O percurso é de aproximadamente 23Km. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira (24)

Pedalada internacional da natureza

O Departamento de Turismo de Pinhais, em parceria com a Emater-PR e demais instituições, realiza a 2ª Pedalada Internacional na Natureza de Pinhais. O evento será neste domingo, 27 de maio, com saída do Parque da Ciência Newton Freire Maia.

“Sempre procuramos valorizar o turismo local, uma vez que vários locais serão explorados durante o percurso da pedalada”, afirma o diretor de Turismo de Pinhais, Marcio Mainardes.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 24 de maio, no site www.pinhais.pr.gov.br/turismo/ . O percurso é de aproximadamente 23 km. A ação é credenciada pela Anda Brasil, Confederação Brasileira de Esportes Populares, instituição ligada à Federação Internacional.

Cuidados importantes

O alongamento é necessário antes da pedalada e também depois, tanto dos membros inferiores quanto dos superiores. Isso pode evitar lesões.

Beba bastante água para hidratar. Pode beber antes, durante e depois da pedalada.

Não coma muito antes de pedalar, pois pode dar uma sensação de mal-estar e até mesmo prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.

Mantenha a postura adequada! É importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.

Use tênis e roupas adequadas.

Serviço

A Pedalada Internacional na Natureza será no dia 27 de maio, às 7h30, com saída do Parque da Ciência Newton Freire Maia, localizado na Estrada da Graciosa, 7400. Mais informações com o Departamento de Turismo, pelo telefone 3912-5634 ou ainda pelo e-mail: turismo@pinhais.pr.gov.br. Inscrições: www.pinhais.pr.gov.br/turismo/.