Certificados de dispensa de incorporação do Serviço Militar são entregues aos jovens de Pinhais

Durante a cerimônia, foi realizado o Compromisso à Bandeira Nacional, como prova de fidelidade à Pátria

 

Na manhã da última quarta-feira (27) foi realizada em Pinhais a cerimônia de entrega dos certificados de dispensa do Serviço Militar. O evento foi promovido pela Junta de Serviço Militar de Pinhais, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves e reuniu centenas de jovens nascidos no ano de 1999. Durante a cerimônia, foi realizado o Compromisso à Bandeira Nacional, como prova de fidelidade à Pátria e à Constituição, e receber o documento de reservista.

O 1º Tenente João Pedro Marques Lemos, delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e mobilização de Curitiba, conduziu a cerimônia, e orientou os jovens quanto aos procedimentos e a finalidade do ato.

A prefeita de Pinhais e presidente da Junta Militar do município, Marli Paulino, agradeceu a participação das autoridades e destacou a importância da prestação do serviço militar. “Apesar de estarem sendo dispensados vocês têm uma missão com o país, com a nossa sociedade”, comenta.

Vale destacar, que após a dispensa eles estão aptos a realizar diversas atividades, como prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade, entre outras coisas.

A cerimônia contou também com as participações da vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; dos vereadores, Arnaldo do Vizinho Solidário, Filho, Dirceu da Aposentadoria e Professora Cinéia; do coordenador executivo, Luizão Goulart; do secretário de Governo, Ricardo Pinheiro; dodiretor do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial de Pinhais, Otávio Cancio do Amaral; do superintendente da Guarda Municipal de Pinhais, Juarez Aparecido dos Santos e do secretário da Junta Militar de Pinhais, Sandro Hinata. Também estiveram presentes pais e familiares dos dispensados.