Conferência Local de Saúde é realizada no bairro Atuba

Realizada na Escola Municipal Frei Egídio Carlotto, a iniciativa foi destinada aos moradores das regiões atendidas pelas Unidades de Saúde da Família Perdizes e Tebas.

 

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Pinhais (Semsa) realizaram na noite da última terça-feira (19) a terceira Conferência Local de Saúde na Escola Municipal Frei Egídio Carlotto, no bairro Atuba.

Além da vice- prefeita, Rosa Maria e a secretária de Saúde de Pinhais, Adriane da Silva Jorge Carvalho, também esteve presente o vereador Carlinhos do Eliza. Na oportunidade, a comunidade pôde propor sugestões de melhorias para o sistema de saúde, as quais serão abordadas na Conferência Municipal. A iniciativa foi destinada aos moradores das regiões atendidas pelas Unidades de Saúde da Família Perdizes e Tebas. Estas ações servem comopreparação para a 12ª Conferência Municipal de Saúde que ocorrerá em outubro.

De acordo com a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, as conferências locais são extremamente importantes. “É essencial promovermos este tipo de ação para que estejamos mais próximos da população e possamos ouvi-los. Nosso objetivo é buscar cada vez mais a melhoria no atendimento que oferecemos no município de Pinhais”, afirma.

Inscrição

Para as entidades que tiverem interesse em inscrever delegados é necessário registrar a participação previamente até às 16h do dia que antecede cada conferência.A inscrição deve ser realizada nas unidades de saúde, como a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência do delegado (documentos obrigatórios), também é necessário documento da entidade, CNPJ ou estatuto da entidade, ou ainda cópia da ata de reunião designado o delegado da primeira conferência local. Caso haja interesse, em todas as USFs está disponível um modelo de ata.

Para os que participarão apenas como observadores, sem direito a voto,é possível se inscrever no local. Podem participar Associações de Moradores, Entidades Religiosas, Associações de Pais e Mestres ou qualquer entidade sem fim lucrativo.

 

Confira as datas e locais das próximas Conferências Locais, que serão sempre às 18h:

20/09 –USFs Ana Nery e Perneta – Local: Escola Municipal Felipe Zeni, na Rua Corbélia, 329, no bairro Alto Tarumã;

26/09 – USF Tarumã – Local: Escola Municipal Clementina Cruz, na Rua Guilherme Weiss, 597, no bairro Estância Pinhais;

27/09 – USFs Maria Antonieta e Esplanada – Local: Escola Municipal Maria Capellari, na Rua Augusto Trevisan, 176, no bairro Maria Antonieta.

Serviço

Mais informações sobre as Conferências Locais de Saúde pelo telefone 3912-5484 ou conselho.saude@pinhais.pr.gov.br.