Meninas com deficiência de Curitiba realizam o sonho de serem debutantes

 

Evento realizado pelas Escolas Especiais de Curitiba proporciona uma festa digna de princesa há mais de 20 alunas especiais.

Uma festa de debutantes como manda a tradição, com vestido de princesa, valsa, príncipes encantados e muita alegria é o que 26 alunas de escolas especiais de Curitiba vão encontrar na noite de 28 de setembro no Santa Mônica Clube de Campo.

É a VII Noite dos Sonhos, que apresenta as Debutantes de 2017. O evento é promovido pelas Escolas de Educação Básica de Modalidade de Educação Especial de Curitiba e o objetivo é proporcionar às alunas portadoras de deficiências, uma festa mágica como toda menina sonha.

As escolas participantes são a Ali Bark, 29 de Março, APR, Forest Gump, IPC, Menino Jesus, Pequeno Cotolengo, Primavera, São Camilo e Vivian Marçal.

Todas as 26 moças escolhidas tem idade acima 15 anos e possuem diversas deficiências. O momento especial, além de ser a realização de um sonho é também uma importante forma de reconhecimento e reafirmação à sociedade que as pessoas com deficiência têm potencialidades a serem exploradas e que definitivamente possuem o seu lugar no mundo.

Este ano o baile leva o nome da Sra Wilma Sônia Solotoriw, uma forma de homenagear a defensora dos direitos das pessoas com deficiência que por muitos anos esteve à frente da organização deste evento.

O baile das debutantes acontece a cada dois anos e este é o primeiro ano em que as escolas assumiram integralmente a ação.

A VII Noite dos Sonhos acontece no dia 28 de setembro, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, a partir das 19h.

Debutantes do Pequeno Cotolengo

Das 26 debutantes, quatro são moradoras do Pequeno Cotolengo Paranaense, instituição de caridade que abriga em Curitiba, oferece saúde e educação a pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) que foram abandonadas por suas famílias ou viviam em situação de risco.

Fazendo o papal da família destas debutantes, estarão presentes no evento alguns colaboradores da instituição, professores da Escola Pequeno Cotolengo (uma Escola de Educação Básica de Modalidade de Educação Especial que atende exclusivamente aos moradores da instituição), padrinhos e madrinhas que ajudam a manter os projetos da entidade e outros moradores, que são como irmãos e irmãs das debutantes.

Toda a produção das meninas do Pequeno Cotolengo, como vestidos, maquiagem, penteado, fotos e filmagem, é feita através de parcerias. É uma grande corrente do bem que se une para proporcionar às debutantes uma experiência digna de princesa.

 

Fotos da Noite dos Sonhos do ano 2015 – Debutantes – moradoras do Pequeno Cotolengo. 

 

Serviço

O que: VII Noite dos Sonhos
Quando: quinta-feira, 28 de setembro de 2017, às 19h
Onde: Santa Mônica Clube de Campo – BR 116, Km 06, s/n – Colombo

 

O Pequeno Cotolengo

O Pequeno Cotolengo Paranaense oferece há 52 anos, acolhimento, saúde e educação a pessoas com deficiências múltiplas (físicas e intelectuais) de todas as idades que foram abandonadas por suas famílias, sofreram maus tratos ou viviam em situação de risco. Hoje são mais de 200 moradores que encontraram na instituição o conforto, os cuidados e a qualidade de vida que merecem. Todo o atendimento realizado pelo Pequeno Cotolengo é gratuito para os moradores, e a instituição se mantém com o apoio de empresas e de toda a sociedade.