Opet fecha parceria com gigante indiana de TI

 

Três estudantes foram contratados pela Wipro.

 

 

A imensa maioria dos estudantes universitários sonha em conquistar oportunidades e experiências no mercado de trabalho antes de terminar o curso superior. Essa estratégia oportuniza o contato com o conhecimento de mundo e de culturas empresariais importantes para o aprendizado, além de absorver na prática a teoria compartilhada em sala de aula. Para três estudantes da Faculdade Opet, de Curitiba, esse sonho já é uma realidade muito além do esperado. Eles foram contratados pela Wipro, gigante indiana na área de TI.

Para Ronaldo Zenkner, coordenador dos cursos de tecnologia da Faculdade Opet, em Curitiba, esta oportunidade deve ser um objetivo compartilhado com a instituição de ensino. “Em junho de 2015 tomamos conhecimento da Wipro e pensamos em fazer uma parceria para promover o conhecimento tecnológico e criar uma oportunidade de empregabilidade para os alunos. Entramos em contato com a empresa indiana e ficamos sabendo que uma gerente estava pensando em criar uma parceria da forma muito parecida com a que estávamos pensando”, explica.

O dueto

Nessa parceria os alunos dos cursos de tecnologia da Faculdade Opet terão acesso aos conteúdos técnicos e de gestão da Wipro, líder mundial em tecnologia de informação, consultoria e serviços de processos de negócios. A empresa indiana de TI aproveita o poder da computação cognitiva, hiper-automação, robótica,cloud computing, análises e tecnologias emergentes para promover a adaptação de negócios ao mundo digital e torná-los bem-sucedidos.

“O objetivo do acordo entre as organizações é unir a experiência internacional em tecnologia ao conteúdo dos cursos de tecnologia da Faculdade Opet, paraformar profissionais preparados para atender o mercado brasileiro e internacional, explica Luiz Roberto Baracho Rocha, líder do projeto na Opet.

O processo de contratação

Para o aluno ser aceito nas oficinas da Wipro é preciso realizar provas de inglêsraciocínio lógico e matemático, entrevista em inglês e análise de currículo. Após aprovado nessa etapa, o aluno passa por um treinamento comportamental. Durante o semestre corrente são realizadas oficinas com conteúdos técnicos e, no final do semestre, o aluno realiza a prova para avaliação do desempenho. Os melhores alunos são selecionados para realizar um processo final de seleção na empresa, inclusive com entrevista com os headers dos departamentos.

 

Parceria importante para os alunos e para a instituição de ensino

A parceria é importante para o aluno e também para a instituição de ensino. Os alunos conquistam a oportunidade de trabalhar com tecnologias de alto nível e de mercado de trabalho na segunda maior empresa mundial de outsource em TI. Enquanto que a Opet estabelece um contato próximo com uma organização referência na área e desenvolve tecnologias, além de criar a oportunidade de empregabilidade para os alunos.

Dicas para os futuros candidatos

Zenkner comenta os requisitos básicos necessários para quem deseja buscar uma oportunidade em uma empresa com relevância mundial. “Ter um comportamento e postura profissional, fluência no inglês, ter habilidades e competências de mercado de trabalho são algumas das características para alcançar o objetivo”.

Contratações em 2017

Apenas em setembro desse ano a Opet já teve a confirmação de três alunos contratados. Outros dois alunos poderão ser aproveitados até o final de setembro de 2017.

Descrição: Opet fecha parceria com gigante indiana de TI