Pinhais Previdência recebe Prêmio Nacional de Boas Práticas de Gestão

Os membros da Diretoria Executiva, dos Conselhos Administrativo e Fiscal, além de servidores municipais, participaram da cerimônia de premiação realizada pela ANEPREM.

 

Pela terceira vez o Pinhais Previdência recebeu a premiação de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. A cerimônia de entrega foi realizada no último dia 19, pela Associação Nacional de Entidades Previdenciárias dos Estados e Municípios (ANEPREM).

A ANEPREM existe desde o ano de 2010, mas o Pinhais Previdência passou a participar apenas no ano de 2014, oportunidade em que obteve o 6º lugar.”Muito embora a cada ano os critérios sejam mais rígidos e a dificuldade em se classificar para a fase final seja cada vez maior, nos anos seguintes o Pinhais Previdência conseguiu melhorar sua colocação, ocupando o 5º lugar em 2015 e o 4º lugar neste ano, dentre todos os Regimes Próprios de Previdência do Brasil”, explica o presidente do Pinhais Previdência, Marcio Reszko.

O Prêmio ANEPREM tem a função de avaliar os Regimes de Previdência em quesitos como Práticas de Transparência, Equidade, Ética e Responsabilidade Corporativa e Social. Desta forma, tem o objetivo de estimular as Unidades Gestoras de Previdência a desenvolverem e aprimorarem boas práticas de gestão, otimizando seu desempenho e garantindo a confiabilidade junto aos servidores segurados, clientes, fornecedores e toda a sociedade.

O Estado do Paraná conta com aproximadamente 180 municípios com regimes próprios de Previdência. A premiação foi recebida pelos membros da Diretoria Executiva, dos Conselhos Administrativo e Fiscal, além de servidores municipais, participaram da cerimônia de premiação realizada pela ANEPREM.