Pinhais realiza ação para atender trabalhadores com deficiência

O Dia D, Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS, ocorrerá no dia 29.

 

No próximo dia 29 o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em parceria com o município, realiza mais uma edição do Dia D, Dia de inclusão social e profissional das pessoas com deficiência e dos beneficiários reabilitados do INSS. O evento será realizado na Agência do Trabalhador de Pinhais.

A diretora do Departamento de Geração de Emprego e Renda, Giane de Jesus, explica que além da intermediação de vagas no mercado de trabalho, o evento apresenta múltiplas atividades voltadas para a inclusão. “Esta é a quarta edição e tem como objetivo reunir trabalhadores com deficiência e os empregadores, no mesmo espaço, para motivar o cumprimento da lei de cotas”, acrescenta Giane.

Os trabalhadores que têm direito à Inclusão pela lei de cotas devem comparecer levando a carteira de trabalho, RG e CPF e comprovante de endereço. A apresentação desses documentos é fundamental para efetuar o cadastro completo do trabalhador no sistema Emprega Brasil.