Rota da Cerveja de Pinhais

Rota da Cerveja de Pinhais

Vamos conhecer um pouco sobre a Rota da Cerveja de Pinhais: Uma iniciativa que visa reunir todas as cervejarias artesanais da cidade em um roteiro, para desenvolver o Turismo e valorizar as empresas do ramo.

O turista que fizer esta Rota irá conhecer as cervejarias do município, o processo de fabricação e ainda experimentar cervejas com diversos rótulos produzidos na cidade.

O visitante poderá ainda, através de um passaporte, adquirir os selos das cervejarias visitadas e ganhar brindes.

A Rota da Cerveja também irá fomentar através de políticas públicas o desenvolvimento de estabelecimentos credenciados e será divulgada através das mais diversas mídias e em feiras.

Como Visitar as Fábricas?

  1. Espontânea: a pessoa toma conhecimento da existência da Rota da Cerveja através dos meios de comunicação e/ou indicação dos hotéis e agências, bem como, dos próprios estabelecimentos e, efetua o agendamento da visita diretamente com os estabelecimentos credenciados.
  2. Monitorada: um grupo de pessoas interessadas em visitar um ou mais estabelecimentos credenciados, entra em contato com o Departamento de Apoio ao Turismo – DETUR e efetua o agendamento do passeio, conforme disponibilidade de data. O ônibus do DETUR busca o grupo em local combinado, efetua o passeio turístico no município de Pinhais, visitando os atrativos turísticos, incluindo um ou mais estabelecimentos credenciados na Rota da Cerveja e retorna, deixando o grupo no mesmo local da saída.

Fone do DETUR: 41 3912-5634

E-mail: turismo@pinhais.pr.gov.br

Regulamento

  1. Caso não tenha o passaporte o mesmo deverá ser retirado por ocasião da visita à primeira cervejaria, a qual postará um selo, registrará a data da visita e assinará ao lado.
  2. A escolha da sequência da visitação às 4(quatro) cervejarias é de livre escolha do visitante;
  3. Ao completar a visitação às 4(quatro) cervejarias você receberá um brinde da Rota da Cerveja.
  4. O brinde somente será garantido aos visitantes que completarem o ciclo de visitas às 4(quatro) cervejarias, num período de tempo que não exceda 6(seis) meses entre a primeira e a última visita.
  5. A validade do passaporte será de um ano, a contar da data do lançamento da Rota da Cerveja, ou seja, até o dia 21 de junho de 2018.

A Rota conta com 5 Cervejarias, contabilizando quase uma centena de Rótulos já produzidos e alguns milhares de litros vendidos por mês. Todas têm em comum o bom gosto em relação ao design e cuidado da marca, os rótulos, embalagens e todo o material de divulgação é de extremo bom gosto, cada rótulo conta com a história e todo o processo, melhores combinações, teor alcoólico e muito mais. Além de cerveja com qualidade você consome uma experiência. Vamos conhecer as cervejarias?

Bastards Brewery–Bastards Brewery–

We are bastards, seguimos na contramão. Pensamento livre: ser aquilo que quiser ser, fazer o que quiser fazer. Sem medos, sem preconceitos. Ser bastardo é ter suas próprias regras e quebrá-las sempre que preciso. A cada vitória um novo porre – e a cada derrota outro ainda maior. Seguimos sempre em frente com um copo cheio na mão e sede no olhar. Deixamos para trás o que não é essencial. Na bagagem, uma jaqueta para os dias frios. Força e coragem para os dias quentes. Coragem de ir mais longe, não importa para onde a estrada nos leve. Encontramos a nossa identidade. Sabemos quem somos e para o que viemos. We are bastards. Who the fuck are you?

Foi entre um porre e outro de alguns amigos que nasceu a Bastards, em 2013. Um projeto desafiador que veio para mudar a vida de três empreendedores que deixaram para trás os medos e a estabilidade para se aventurar no mercado da cerveja artesanal. E hoje, ser bastardo vai além da cerveja, virou um estilo de vida.

Localizada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a cervejaria possui canal de vendas em todo Brasil.

Bastards Brewery

–Rótulos

Berliner Weisse – 3,8% Vol

A Edição #2 da Wanted saiu das mãos do cervejeiro José Luiz Claudino e rendeu uma Berliner Weisse com jabuticaba com alto drinkabillity.

Hector 5 Rounds –  american india pale ale – 6,0% Vol

Sua base leve deixa transparecer de forma intensa o aroma e sabor dos cinco lúpulos que, adicionados cada um ao seu tempo, caracterizam seu punch marcante.

Mark the Shadow – oatmeal stout – 6,5% vol

A seleção de maltes torrados trazem notas de chocolate e café, tanto no aroma como no sabor. A aveia traz se faz presente através de sua textura aveludada e em uma espuma persistente. O equilibro é a palavra chave

Pina a Viva – imperial india pale lager – 8,85% vol

Sua fermentação Lager ajuda no equilíbrio entre os lúpulos e os maltes caramelados. Tudo isso se molda perfeitamente ao seu acentuado amargor e alto teor alcóolico que só é percebido após alguns goles.

Willie The Bitter – american pale ale – 5,8% vol

Uma APA de personalidade com corpo baixo e um maltado que se contrapõe com um amargor intenso. Aromas cítricos da combinação de lúpulos americanos equilibram o conjunto.

Jean Le Blanc – witbier – 4,9% vol

Especiarias como coentro casca de laranja e capim limão dão o tempero picante e cítrico na medida certa que se equilibra o corpo do trigo. Fazendo da Jean Le Blanc uma cerveja com alto drinkability e extremamente refrescante.

–Visita

A visita guiada na Fábrica, acontece sempre às sextas-feiras, 17h, com valor de R$20,00 você ganha um copo e degustação de até 3 cervejas tiradas direto dos tanques.

Para conferir as datas disponíveis e compra de ingressos, acesse o site: https://www.sympla.com.br/bastards.

Para mais informações, entre em contato: 3557-2207

Donn Gentilis - Cervejaria Artesanal

–Don Gentilis–

CELEBRE A VIDA!

Com o passar do tempo, nos damos conta de que necessidade é bem diferente de desejo. Percebemos que o tempo é nosso bem mais precioso. Este, ao contrário de outros, não pode ser poupado nem mesmo guardado para ser utilizado mais adiante. Cada um de nós recebe 24 destas moedas chamadas horas todos os dias, não importando a nossa nacionalidade, cor ou classe social. A forma com que gastamos estas moedas durante nossa passagem pela vida é que faz toda a diferença. Celebrar a vida significa reservar parte destas moedas para serem gastas com momentos felizes. Celebrar a vida é o motivo pelo qual a Don Gentilis Cervejaria Artesanal surgiu. É o motivo pelo qual decidimos acordar todos os dias, trabalhar, nos divertir e dividir os momentos felizes com nossos clientes, pois fazer Cerveja para nós, não é apenas um negócio, mas sim um estilo de vida. Em cada rótulo de nossas cervejas, nossa alma e nosso coração estarão sempre presentes, pois sabemos que para se fazer algo realmente especial e perene é necessário, tempo, dedicação e muito estudo. Celebrar a vida faz com que tenhamos a sensibilidade de olhar de uma forma diferente para as nossas pequenas conquistas, faz com que nossos caminhos sejam apreciados a cada passo e que o nosso destino seja apenas o ponto de partida para um novo começo, nos proporcionando a consciência de que a vida é um dom e há sempre um bom motivo para comemorar.

Don Gentilis Cervejaria Artesanal, fundada no dia 08 de julho de 2017, está situada na cidade de Pinhais-PR, instalada em uma área total de 480m2, sendo a área produtiva de 240m2, com instalações cuidadosamente planejadas para assegurar a qualidade das cervejas que produzimos. Nossa capacidade produtiva inicial é de 5 mil litros podendo chegar a capacidade nominal de até 10 mil litros/mês. Para receber bem os nossos clientes, criamos um espaço especial para a degustação das cervejas e uma loja de fábrica, onde aqueles que nos visitarem, poderão adquirir nossos produtos.

Donn Gentilis - Cervejaria Artesanal

–Rótulos

TIPO KÖLSCH

Cerveja típica de Colônia, com paladar suave e arredondado, compondo o equilíbrio perfeito entre o malte e o dulçor frutado com leve toque de amargor no final.

HEFEWEIZEN

Cerveja moderadamente forte com notas de cravo e banana, intensidade de ésteres acentuada pelo sabor e dulçor da baunilha. Notas de trigo e turbidez acentuados.

ENGLISH PALE ALE

Cerveja de corpo médio e ésteres frutados com notas terrosas. Sabor suave de malte bem equilibrado com o caramelo e o suave amargor do lúpulo

PORTER

Cerveja de corpo médio, carbonatação moderada com um toque suave de malte torrado entre o caramelo e o café. Apresenta notas de chocolate e um leve amargor no final.

–Visita

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA LOJA DE FÁBRICA

De segunda à sexta-feira: das 08h30 às 12h e das 13h30 às 18h30

Sábados: das 10h às 18h – com foodtruck convidado.

Visitação à fábrica: com agendamento prévio pelos telefones (41) 3732-0395 / (41) 3732-0397 ou e-mail contato@dongentilis.com.br

Ovelha - Cerveja Artesanal

–Ovelha Cervejaria Artesanal–

A nossa cerveja é produzida a partir de métodos artesanais e elaborada unicamente com água, malte, lúpulo e levedura, sem corantes nem conservantes e com carbonatação natural produzida pela levedura, seguindo com rigor as receitas tradicionais, enriquecidas e apuradas através de um laborioso trabalho de seleção que acompanha todas as fases de produção, desde a descoberta dos sabores e aromas do malte e do lúpulo até à fermentação final da nossa queridinha ovelha.

Nosso objetivo: Apresentar propostas diferenciadas na fabricação de cerveja, preservando os costumes antigos de produção.

Nosso dever: Utilizar os melhores ingredientes do mundo! Maltes, lúpulos e fermentos rigorosamente selecionados.

Ovelha Cervejaria Artesanal

–Rótulos

WIT – 6,0% vol

Cerveja refrescante, equilibrada e saborosa, com notas aromáticas, especiadas e cítricas de limão siciliano, com coloração palha (pálida dourada) e colarinho branco e denso.

VIENNA – 5,00% vol

Tradicional, tem com inspiração a cerveja fabricada desde 1842, de cor dourada e aspecto límpido. Apresenta leves notas adocicadas de mel, nozes e avelã. Tem final definido, refrescante e com pequeno amargor em virtude da presença de lúpulos alemães.

SAISON – 7,00 VOL

Inspirada nas cervejas produzidas na cidade de Walônia, região Belga. Uma cerveja de composição criativa e irreverente, devido a grande variedade de ingredientes. Mistura de aromas frutados decorrentes da qualidade dos lúpulos e malte. A coloração pode varias entre laranja pálido e âmbar.

IPA

Receita Histórica e Cerveja Ousada. Criada para manter as características em condições extremas de longas viagens, principalmente da Inglaterra à Índia, onde a agitação do mar e altas temperatura  resultavam em uma cerveja ainda mais forte, lupulada e amarga, a cor varia de âmbar a cobre, em tons alaranjados, e o colarinho é branco e persistente.

–Visita

Para agendar uma visita pelos telefones:

(41) 99999-6663

(41) 3033-0063

ou E-mail contato@cervejariaovelha.com.br

Way Beer

–Way Beer–

Nós somos a mudança que queremos ver no mercado cervejeiro. Criar, produzir e vender cervejas é o nosso negócio. O nosso consumidor fica cada dia mais exigente e a história da cerveja mais gelada já não cola mais. Na fábrica, nas lojas e nos bares cada dia é uma oportunidade para transformar o mercado e a opinião do nosso público. Todo dia transformamos algo, sejam cereais, flores, frutos e até consumidores. Transformar cervejas é a nossa paixão. Transformar sempre para o melhor. E você, já transformou alguma coisa hoje?

Somos inquietos, investigadores e até meio malucos de vez em quando. Não nos contentamos com as coisas como elas são. A busca incansável por novas ideias, novas receitas e novas maneiras de fazer cerveja é o que nos impulsiona. Questionamos métodos, contestamos e desafiamos técnicas de produção tradicionais. Inovação sempre está presente em tudo o que fazemos. Não descansamos até entregar a melhor cerveja possível.

Way Beer

–Rótulos

AVELÃ PORTER – ABV – 5,6%

DRY HOPPED BERLINER WEISSE – ABV – 3,5%

DIE FIZZY YELLOW IPA ABV – 6.9%

RED ALE ABV- 5,8%

APA – ABV – 5,2%

CREAM PORTER – ABV – 5,4%

SOUR ACEROLA – ABV – 3,5%

WITBIER – ABV – 5,1%

PREMIUM LAGER – ABV – 5,2%

AMBURANA LAGER – ABV – 8,4%

–Visita

LOJA DA FÁBRICA / CROWLER / GROWLER

(41) 3653-8853 | (41) 99992-0063

Segunda a Sexta – 11h30 às 17h30

Sábado – 10h00 às 18h00

Mapa das Cervejarias de Pinhais

Bastards Brewery

Bastards Brewery

Don Gentilis Cervejaria Artesanal

Don Gentilis Cervejaria Artesanal

Cervejaria Ovelha

Cervejaria Ovelha

Way Beer

Way BeerWay Beer

Formado em marketing, bebedor de um bom café quente e cerveja gelada e empreendedor sonhador.
“O segredo do sucesso é, 10% de técnica e 90% de persistência”

%d blogueiros gostam disto: