As capacitações nas áreas de artesanato, gastronomia, beleza e empreendedorismo são realizadas em parceria com o Senac.

O Centro de Empreendedorismo e Artesanato de Pinhais (Ceart) realizou a entrega de certificados dos cursos ofertados durante o primeiro semestre deste ano, em parceria com o Senac. Ao todo, 130 pessoas participaram das capacitações nas áreas de artesanato, gastronomia, beleza e empreendedorismo, que são coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde).

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, Genésio de Siqueira Júnior, falou sobre o incentivo que a Prefeitura oferece. “Com a oferta destes cursosestamos não só incentivando o empreendedorismo, como também impulsionando a economia local, pois nossa intenção é capacitar as pessoas para mais geração de renda”, afirmou o secretário. Genésio aproveitou o momento para convidar para os próximos eventos da Semde, a Caminhada Internacional na Natureza, no próximo domingo (17) e o Festival da Cerveja, no dia 30 de setembro.

Também estiveram presentes as representantes do Senac, Cleide Rodriguez Schibelbein e Vanessa Moreira; representando a Câmara Municipal, os vereadores Carlinhos do Eliza e Arnaldo do Vizinho Solidário; os diretores da Semde, de Projetos e Parcerias e de Indústria e Comércio, Otto Huren; de Turismo, Marcio Mainardes e de Administração, Sidnei Rocha.

Ceart

Inaugurado em 2014, o Ceart tem como objetivo fortalecer as empresas do município e já se tornou um ponto de referência para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras. Também realiza o atendimento de micro e pequenos empresários, com orientação sobre abertura, legalização e baixa de empresas, acesso ao microcrédito para ampliação do negócio, o que promove o desenvolvimento da economia local. Além disso, são realizadas, periodicamente, diversas capacitações para os microempresários individuais e sem nenhum custo. O Ceart também abriga a Cooperativa de Criações Artesanais, Criarte, que impulsiona o trabalho dos artesãos locais.

Próximos cursos

A parceria com o Senacdará continuidade à oferta de cursos e nos próximos meses serão realizados outros nove cursos: Salgados para confeitaria (que já teve início); Criação e montagem de bijuterias; Preparo de tortas doces e salgadas; Técnicas de negociação em vendas; Preparo de pães e bolachas; Panetones, bolos, roscas e doces natalinos.

Serviço

Ceart está localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, bairro Estância Pinhais. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (41) 3901-5826.

 

Confira algumas fotos:

 

%d blogueiros gostam disto: