6º Torneio de Basquete 3×3 de Pinhais é marcado pelo alto nível das equipes

3 ago, 2022

Competição promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer contou com a participação de 25 equipes de diferentes cidades da Região Metropolitana

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), promoveu no último final de semana o 6º Torneio de Basquete 3×3 de Pinhais, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves.

A competição foi realizada no sábado e domingo, em uma única etapa, com partidas de 10 minutos cronometrados ou até 21 pontos e arbitragem da Federação Paranaense de Basquete, com base nas regras da Federação Internacional de Basquete (FIBA). O torneio foi dividido em duas categorias, que contaram com a participação de 25 equipes, totalizando 100 atletas. Na categoria adulto masculino, foram 18 participantes, e na sub-17 masculino, 7 equipes inscritas, sendo das cidades de Curitiba, Pinhais e outros municípios da Região Metropolitana.

A 6ª edição da competição teve como primeiros colocados as seguintes equipes na categoria adulto masculino: 1º – Inter 2, 2º – Círculo Militar PR e 3º – Tiranos. Já na sub-17, o 1º colocado foi à equipe do Círculo Militar PR, o 2º – Círculo Militar PR B e 3º – Alphaville. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer concedeu troféus e medalhas às três equipes melhores colocadas de cada categoria do torneio.

O secretário Bruno Sitima comemorou a realização do evento, lembrando que esta modalidade está em ascensão e que o objetivo é incentivar este esporte no município. “Esta foi a sexta edição do torneio no município e estamos ampliando e abrindo para novas categorias, como a sub-17. Comparando com a edição anterior, aumentamos o número de inscritos. A nossa ideia é para o próximo torneio levar a competição para o Ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), e também, levarmos para outros espaços, como as praças, para divulgar o basquete e o 3×3, divulgando esse esporte em nossa cidade. Resumindo, o nível do torneio foi muito bom e alto. Tivemos muitas equipes que já jogaram os torneios de 3×3 na Região Metropolitana e isso fortaleceu a competição”, avaliou o secretário.

A questão de o município incentivar e sediar eventos esportivos foram destacados pela prefeita Rosa Maria, que mencionou a importância do esporte para Pinhais e os jovens. “Fico feliz sempre em ver o município sediando eventos esportivos. Essa é uma modalidade nova e vemos uma alegria e energia diferente. O esporte deve ter um lugar privilegiado nas políticas públicas. Por isso, em nosso município procuramos manter as parcerias, fortalecer e buscar novas porque o esporte precisa estar sempre como prioridade, trazendo bem estar, prevenção à violência e o envolvimento da juventude. Vendo o nível das equipes deste torneio, nos incentiva a fazer com que o município possa ter todas as modalidades esportivas, porque somos capazes de revelar novos talentos e organizar bons eventos esportivos”, avaliou a prefeita.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: