Se engana quem pensa que lugares paradisíacos são compostos apenas por praias e mar da cor azul.
A região centro-oeste do Brasil, abriga estados capazes de comprovar a beleza de lugares maravilhosos, mesmo que longe dos municípios praianos.
Quer descobrir quais são esses destinos brasileiros, e programar sua próxima viagem?
Então, continue a leitura!
Turismo na região Centro-Oeste do Brasil em números
Bonito é uma pequena cidade do centro-oeste.
Porém com 22 mil habitantes é a capital mundial do ecoturismo, recebendo um número aproximado de 205.460 turistas por ano, número que aumenta mais de 40% ao ano.
Contudo, o centro-oeste é o destino de 8,4% das viagens nacionais.
O que corresponde a aproximadamente 1,7 milhão de viagens, sendo a penúltima região mais procurada, ficando a frente da região Norte, destino de 1,6 milhões de viagens ou 7,9%.
Características da região Centro-Oeste do Brasil
De forma bem simples, quando relacionada aos aspectos naturais, o centro-oeste brasileiro apresenta um clima tropical semi úmido e úmido.
Com duas estações bem definidas, sendo uma chuvosa e uma seca.
Além disso, o bioma predominante é o cerrado, sem esquecer do Pantanal e das áreas de florestas.
8 melhores destinos para conhecer o Centro-Oeste brasileiro
#1 Bonito, Mato Grosso do Sul
Viajar para Bonito no MS, é encontrar os principais destinos de ecoturismo do Brasil, explorando uma parte das belezas do sul mato-grossense.
Além disso, não faltam opções de hotéis e pousadas em Bonito para se hospedar.
Mas lembre-se que todos os passeios ficam longe dos centros, então, será necessário fechar um transporte para realizar as tours e conhecer os melhores pontos da cidade.
#2 Corumbá, Mato Grosso do Sul
A cidade de Corumbá, reúne belezas exuberantes, cultura e ótima gastronomia, sem esquecer que foi palco de disputas entre colonizadores.
Fazendo com que se tornasse uma verdadeira jóia.
Localizada na divisa com a Bolívia é uma bela opção para roteiros turísticos, sendo conhecida como capital do Pantanal, devido a grande parte do bioma em suas terras.
É excelente para quem quer fugir da loucura das cidades grandes e descansar nessa incrível cidadezinha do sul- mato grossense.
#3 Taguatinga, Distrito Federal
Uma das regiões mais autossuficientes de Brasília sem a necessidade de se locomover de forma constante para outras áreas da capital.
Para aqueles que não gostam de atividades ao ar livre, tem o Taguatinga Shopping, um dos maiores e mais completos da cidade.
Por outro lado existem os parques espalhados pela cidades, com muito verde e ar puro é ideal para se divertir com a família ou amigos.
#4 Águas Claras, Distrito Federal
É uma cidade com melhor estrutura fora do plano piloto, com ótimos restaurantes, bares, vida noturna própria, shoppings, é a típica cidadezinha segura e antiga.
Seu ponto turístico principal é o Parque Águas Claras, um verdadeiro oásis em meio ao concreto.
#5 Nobres, Mato Grosso
Excelente opção para nadar com peixes coloridos.
A principal atração fica por conta do Aquário Encantado, onde turistas podem praticar snorkelling e ainda observar as muitas espécies de peixes.
As águas cristalinas na Vila Bom Jardim é um destaque a parte de beleza.
Um lugar para apreciar a vida aquática, se divertir com atividades de flutuação, boia-cross, tirolesa, arborismo, e claro, descansar apreciando o silêncio proporcionado pela natureza.
#6 Pantanal, Mato Grosso
Sem dúvidas um dos cenários mais fascinantes do mundo.
Amantes da natureza vão adorar conhecer o Pantanal, tendo contato intenso com a biodiversidade o que inclui, pescaria em rio, passeios a cavalo e ficar olhando as onças-pintadas.
É importante programar ainda passeios para praticar safári fotográfico, uma forma de guardar boas recordações.
Os passeios integram estradas de acesso, campos abertos, paisagens de cerrados e rios, possibilitando uma ampla experiência da fauna pantaneira.
#7 Caldas Novas, Goiás
Caldas Novas é conhecido como uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, o que quer dizer que, as águas são quentes de forma natural, com temperaturas que vão de 34ºC a 58ºC.
Os visitantes desta cidade goiana buscam descanso, junto a benefícios das propriedades terapêuticas das águas, com a variedade dos parques aquáticos.
Boa parte dos turistas são famílias, sempre com crianças pequenas e pessoas mais velhas, justamente por Caldas Novas ser um ambiente acolhedor e familiar.
#8 Anápolis, Goiás
Anápolis é conhecida como a terra das oportunidades e a cidade mais feliz do centro-oeste.
De vida noturna movimentada, conta com lugares interessantes e restaurantes de destaque, é ideal para viagens solo ou com ótimas companhias.
Todos os pontos turísticos e atrações são interligados por linhas de ônibus do transporte público, e o trânsito não têm enormes retenções como nas capitais.
Ou seja, existe muita coisa para se fazer em Anápolis e agradar principalmente os jovens e boêmios.
O que achou do conteúdo?
Aproveite essas dicas para programar a sua próxima viagem e conhecer as belezas que o Brasil tem para oferecer, em especial o centro-oeste.
Conheça também: Pinhais lança o Mapa Turístico do município.
0 comentários