A arte de fazer bolos, conheça os bolos artísticos e esculpidos da Via Láctea Doceria.

23 jul, 2021

Os bolos artísticos, também conhecidos como bolos decorados, são as novas tendências de festas e comemorações especiais, onde a culinária se une com a arte, e o resultado dessa união são bolos lindos e deliciosos, peças de decoração comestíveis.

Conversamos com a Adeline, fundadora da Via Láctea Doceria e Sorvetes, que faz bolos e doces desde o ano de 2011, em 2018 abriu a loja física que fica localizada na Av. João Leopoldo Jacomel, em Pinhais.

Adeline Torquato explicou um pouco como funciona a criação dos bolos; tudo é feito de forma artesanal e o bolo pode ser personalizado desde o recheio até a cobertura, e ainda tem o topo que dá um toque final no visual. Os principais ingredientes utilizados são: a pasta americana e chantininho, já para o recheio temos uma grande variedade, os mais pedidos são: Bombom de morango, dois amores e Ninho com Nutella, todos os ingredientes são da melhor qualidade, e cada bolo é único e exclusivo e do jeito que o cliente pedir.

Adeline Via Lactea
Adeline Torquato – Via Láctea Doceria

O bolo é o prato principal de muitas ocasiões especiais, como: Um aniversário, chá de bebe, chá de revelação, casamento, uma marca atingida, entre tantas outras, o bolo é a grande estrela da festa, depois do homenageado da ocasião. 

E não se engane que bolos artísticos precisam ser grandes, Adeline conta que durante a pandemia recebeu muitos pedidos de bolos pequenos, à partir de 1kg, e além do bolo personalizado o cliente pode ainda ter os doces gourmet personalizados com o tema da festa.

O Topper, ou topo do bolo também pode ser totalmente personalizado, Adeline tem parceria com as empresas: Ateliê di Tati e a Harmonia das Festas, empresas que também são de Pinhais.

Os bolos decorados com chantininho possibilitam diversas decorações e recheios. É possível utilizar muitas cores e personalização unindo itens de papelaria, balões e até mesmo flores naturais. Foto: Divulgação Via Láctea
Os bolos esculpidos são feitos de camadas mais finas de massa e recheio e, detalhadamente desenhados com o auxílio de faça e espátula, depois disso, todos os detalhes do objeto ou personagem são desenvolvidos utilizando a pasta americana. Foto: Divulgação Via Láctea
O bolo decorado com pasta americana precisa de uma estrutura mais firme e estável, ainda assim é possível caprichar no recheio e deixa-lo muito saboroso. Só não podemos utilizar frutas frescas em seu recheio pois ele não pode ser refrigerado. Foto: Divulgação Via Láctea

Sobre

A Via Láctea Doceria e sorvetes veio para adoçar a cidade, a loja é inspirada nos elementos do Universo com uma decoração temática, os nomes das sobremesas seguem a mesma linha de inspiração.

A loja fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel, 11027.

Veja mais bolos nas Redes Sociais

Visite a página no Facebook

Veja o instagram

Quer conversar com a Via Láctea?

Gostou? Comente aqui em baixo. Tem uma empresa com a história legal que pode ser contada aqui, mande mensagem para o Mais Pinhais

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos

%d blogueiros gostam disto: