A Fórmula do Campeonato Paranaense de Futebol

27 abr, 2014

Passadas 3 rodadas de alguns bons jogos e até resultados surpreendentes, começamos a conhecer as boas equipes do paranaense de futebol. Mas torcedor, a fórmula do campeonato, você conhece?

O campeonato, conta com 12 times que se enfrentam em fórmula de pontos corridos, todos contra todos até que acabem os 11 jogos da primeira fase, ao final dela classificam-se os 8 melhores para sistema de mata-mata, isso mesmo 8 melhores. Ou melhor, eu diria que os 4 mais incompetentes acabam por não se classificar.

Faça as contas, 66% dos times passam de fase, é muita coisa, qualquer time que tenha um matador que faça 5 gols e um “10” que tenha ao menos noção de futebol passa de fase. visit page Aposto que vai ter time ai jogando mata-mata com saldo negativo de gols e vitórias.

Depois dessa primeira fase teremos quartas de finais, semi-finais e final.

Caso o sistema fosse mudado e classificassem-se apenas 4, “economizaríamos” duas datas, que seriam das quartas de final e realmente sairiam premiados os 4 melhores times. Assim, a disputa  na primeira fase seria mais acirrada por uma merecida vaga numa das semi-finais.

 Mas, como não foi assim, ao final do ano, que já será puxado por causa da Copa do Mundo,  acontecerão os protestos, as sentadinhas no chão e o falatório do Bom Senso F.C reclamando de jogos demais. Em vez de bater na imprensa, na globo e na CBF em novembro/dezembro, bate primeiro na mesa dos dirigentes, que assinam palhaçadas e depois se fazem de coitadinhos frente ao publico com carinha de  “ah se eu soubesse’’…

Relacionados

Natal de Curitiba terá 130 atrações, a maioria gratuita

Natal de Curitiba terá 130 atrações, a maioria gratuita

Com slogan Uma História de Brilho e Emoção, o Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2019 começa no dia 22 de novembro e será a maior programação gratuita de fim de ano do país. Serão mais de 130 atrações da Prefeitura e empresas privadas, entre autos, corais, concertos,...

ler mais

1 Comentário

  1. Avatar

    Bom texto Cleison.

    O campeonato é realmente mal formulado e não instiga a competitividade na primeira fase. Mas que a Globo/CBF sacaneiam com jogos às 22:00h de quarta, sacaneiam.