Abertas as inscrições para cursos gratuitos ofertados pelo Senai de Pinhais

28 maio, 2018
Curso Senai Pinhais

Interessados devem comparecer na Agência do Trabalhador do município. Há vagas para os cursos de Introdução à Eletricidade Básica Automotiva, Introdução à Suspensão e Freios Automotivos e Introdução à Injeção Eletrônica de Motocicletas

Curso moto senai

O Senai de Pinhais disponibiliza a partir desta segunda-feira (28) vagas para cursos gratuitos. Interessados devem realizar a inscrição na Agência do Trabalhador de Pinhais até o dia 4 de junho. As vagas são limitadas.

No momento da inscrição é exigida a seguinte documentação obrigatória para a matrícula: cópia do RG, CPF e comprovante de residência. A idade mínima é de 18 anos e é necessário ter o ensino fundamental completo. Importante que o aluno, anote na ficha de matrícula, seu e-mail e telefone para contato.

Os alunos terão direito ao Certificado Senai, mediante 100% de frequência. Os cursos serão realizados no estande do SENAI/FIEP entre os dias 6 e 9 de junho na Feira Autopoar que será realizada no Expotrade.

Confira as capacitações com vagas disponíveis:

-Introdução à Eletricidade Básica Automotiva (8 h) Turma A: 14h às 16h.   Turma B: 18h às 20h.

Conteúdo Formativo: Eletricidade Básica: (grandezas elétricas; volts, resistência elétrica, corrente elétrica, potência elétrica. Uso do multímetro nas medições elétricas); Eletricidade Básica: (uso do multímetro, apresentação dos geradores de tensão alternada, retificadores de tensão e baterias de acumuladores); Eletricidade Básica: (sistema de sinalização e iluminação, interruptores, relês, faróis e lanternas, fusíveis, lâmpadas); Eletricidade Básica: (verificação de funcionamento e causas de defeitos com uso da caneta de polaridade).

-Introdução à Suspensão e Freios Automotivos (8h) Turma A: 14h às 16h. Turma B: 18h às 20h.

Conteúdo Formativo: Sistema de freios convencional (princípio de funcionamento, apresentação dos componentes, troca de pastilhas do freio); Sistema de suspensão (função do sistema de suspensão, componentes, importância da manutenção preventiva no sistema de suspensão); Motores a combustão interna (conceito sobre funcionamento do motor, componentes, sistemas que compõem o motor, importância da manutenção); Sistema de alimentação de combustível (princípio de funcionamento, componentes, troca de filtros); Sistema de alimentação com injeção eletrônica de combustível (conceito, apresentação dos componentes, manutenção).

-Introdução à Injeção Eletrônica de Motocicletas (8h) Turma A: 14h às 16h. Turma B: 18h às 20h.

Conteúdo Formativo: Sistema de injeção eletrônica de combustível: (conceitos sobre o sistema de injeção eletrônica e as diferenças entre o mesmo e o carburador, apresentação dos componentes do sistema de injeção eletrônica); Sistema de injeção eletrônica de combustível: (sensores e atuadores do sistema de injeção eletrônica combustível, eletricidade básica nas grandezas elétricas volts, resistência elétrica, corrente elétrica, potência elétrica); Sistema de injeção eletrônica de combustível: (medições com multímetro dos sensores do sistema de injeção eletrônica); Sistema de injeção eletrônica de combustível: (verificação do funcionamento e análise de defeitos com a utilização do scanner Moto Diag).

Serviço

A Agência do Trabalhador de Pinhais está localizada na Rua 19 de Novembro, 175, Centro. Mais informações pelos telefones (41) 3912-5620 ou no (41) 3551-2000.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: