Abertas as matrículas para o segundo semestre da EJA no Colégio Oscar

26 jul, 2023

A Secretaria da Educação do Paraná anunciou que as matrículas para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão oficialmente abertas no Colégio Estadual Oscar Joseph D’Plácido e Silva – EFM, localizado em Weissópolis, Pinhais.

A EJA é uma modalidade de ensino que possibilita que jovens e adultos que não concluíram seus estudos no tempo regular tenham a oportunidade de retomar os estudos do ensino fundamental II (anos finais) ou do ensino médio em um período mais curto, viabilizando a obtenção de uma qualificação para melhores oportunidades no mercado de trabalho. Os interessados têm até o dia 15 de Agosto para efetuar suas matrículas.

O Colégio Oscar, em parceria com a Secretaria de Educação do Paraná, oferece o curso de forma totalmente gratuita, tornando mais acessível a educação para aqueles que desejam concluir sua formação. As aulas serão ministradas no período noturno, com início às 18h35.

Os requisitos para ingresso na EJA são simples: para cursar os anos finais do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos ou mais, enquanto para o ensino médio, é preciso ter 18 anos completos. Os interessados devem entrar em contato diretamente com a instituição de ensino para realizar suas matrículas.

O Colégio Estadual Oscar Joseph D’Plácido e Silva – EFM fica localizado na Rua Rio Piraquara, 810, em Weissópolis, Pinhais/PR. O horário de atendimento para realizar as matrículas é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h e das 18h30 às 20h30.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (41) 3669-5147 ou através do WhatsApp (41) 3653-8317.

A EJA oferece uma valiosa oportunidade para que jovens e adultos de Pinhais possam investir em sua educação, garantindo assim um futuro mais promissor e qualificado no mercado de trabalho. Não perca tempo, faça sua matrícula e dê um passo importante rumo a um futuro de sucesso!

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.