Adoção responsável: mais de 90 animais ganharam um novo lar em Pinhais em 2021

8 dez, 2021
Incentivar a adoção e a guarda responsável é um dos principais objetivos das ações realizadas pela Divisão de Bem-Estar Animal (Dibea), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Com o evento de Adoção de Cães e Gatos, além da Feira Virtual de Adoção, ao longo deste ano foi possível encontrar um novo lar para mais de 90 animais. Somente no último sábado (4), mais 13 animais foram adotados. 
Independente da intenção, adotar ou doar, essa é uma atitude que envolve consciência e responsabilidade, destaca a diretora da Divisão de Bem-Estar Animal, a médica veterinária Solange Marconcin. “Todos esses pontos são fundamentais: castração, vacinação em dia, dar uma boa alimentação, além de tudo aquilo que o animalzinho precisa para o seu bem-estar, como passeios, brincadeiras, e claro, muito carinho, amor e companhia, sem se esquecer das questões de ter tempo e bastante disposição e paciência, principalmente, com a adoção de filhotes”, destaca Solange.
Para quem deseja doar é necessário entrar em contato com a Dibea para fazer a inscrição, é importante destacar que o animal que está na Feira de Adoção precisa estar vacinado (rábica e múltipla) e castrado, no caso de cães e gatos a partir dos 6 meses de idade.
Serviço
Se você deseja adotar ou doar um animal, pode acessar o site adocaovirtual.pinhais.pr.gov.br. Mais informações sobre o assunto com a Divisão de Bem-Estar Animal pelos telefones (41) 3912-5705 e 3912-5707.
<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: