Agência do Trabalhador de Pinhais oferece diferentes serviços e programas para empresas e trabalhadores do município

24 fev, 2022

Além da oferta de vagas de emprego, unidade oferta cursos profissionalizantes e desenvolve programas específicos para jovens, adolescente e pessoas com deficiência

A maior parte do público que vai até a Agência do Trabalhador de Pinhais é aquele que está em busca de uma vaga de emprego. O número de atendimento para os candidatos que procuram uma oportunidade de trabalho é expressivo, contudo a unidade oferece diferentes serviços aos trabalhadores quanto para as empresas locais.


As Agências do Trabalhador são unidades presentes nos municípios de todo o estado, sendo responsáveis pelas ações voltadas à intermediação de mão de obra. Em Pinhais, ela é gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), por meio do Departamento de Geração de Emprego e Renda, sendo um órgão interligado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), do Governo do Paraná.


Os trabalhadores podem verificar as vagas de trabalho disponíveis e atualizarem seus dados profissionais no cadastro, e também, receberem as informações e orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e ser atendido para questões do Seguro-Desemprego. Um dos diferenciais da unidade de Pinhais, é que o local oferece de graça a realização de cursos profissionalizantes por meio do programa Capacita Pinhais. A iniciativa oferta cursos de qualificação na modalidade presencial, em parceria com o SENAI e o SENAC, e também, na modalidade EAD, à distância, ambos exclusivamente para moradores da cidade. As capacitações presenciais acontecem mensalmente e as EAD podem ser feitas a qualquer momento, sendo que as informações sobre os cursos à distância estão disponíveis no site.


A Agência de Pinhais desenvolve programas específicos para alguns públicos. Para as pessoas com deficiência (PcD) há um que atua na inclusão no mercado de trabalho, sendo necessário que o interessado realize um cadastro﹒Também é feito o cadastro para adolescentes e jovens, que tenham entre 14 a 24 anos, no programa Jovem Aprendiz.


Com relação ao empregador (empresas), além da opção de cadastrar suas vagas de trabalho em busca de candidatos, também pode ofertar vagas de aprendiz e exclusivas para PcD. Já as que se enquadram na condição de microempresa ou de pequeno porte, podem participar do projeto do Governo do Estado, “Cartão Futuro” que fomenta a inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho. Outro serviço utilizado pelos empregadores, é o envio do requerimento do seguro-desemprego e a disponibilização da Agência do Trabalho de Pinhais de um amplo espaço para a realização de processos de seleção e salas de entrevistas.


A Agência do Trabalhador do município fica dentro da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva nº2842, no bairro Estância Pinhais. O local fica em um ponto bem situado, em uma das principais vias da cidade, ao lado da estação tubo “Autódromo”, facilitando o acesso do público. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Para atendimento é necessário fazer o agendamento pelo site.


Serviço

Os trabalhadores e empresas locais que tenham interesse em qualquer um dos serviços da Agência do Trabalhador de Pinhais ou desejam adquirir informações, podem entrar em contato pelos telefones (41) 3667-0982, 99137-4539 ou e-mail.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: