Neste ano a novidade é que o procedimento pode ser realizado online

Desde o dia 1º de janeiro, os jovens de Pinhais que completam 18 anos em 2016 devem realizar o alistamento militar. Neste ano, a novidade é que não será necessário se dirigir até a Junta de Serviço Militar e sim realizar o procedimento online, bastando acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br. O prazo encerra no dia 30 de junho e é importante lembrar que o alistamento é obrigatório.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá, no mesmo endereço eletrônico, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Flávia Schmidt, do Serviço Militar de Pinhais, reforça sobre o alistamento. “Caso não tenha como ser feito em casa, o jovem pode vir até a Junta Militar, que nós realizamos o procedimento”, explica. Além disso, ela destaca que Pinhais é um município não tributário. “Ou seja, todos os jovens são dispensados automaticamente”, finaliza.

Em caso de dispensa, o alistado não servirá às Forças Armadas, mas fica à disposição do país até os 45 anos de idade. Quem não estiver em dia com o Serviço Militar não poderá se inscrever em concursos públicos, possuir registro em carteira de trabalho, obter passaporte e título de eleitor, não poderá matricular-se na faculdade, entre outras limitações. É importante destacar que, outra maneira de ingresso é por meio de concurso.

Serviço

Mais informações com a Junta do Serviço Militar de Pinhais, pelo telefone 3912-5626. O endereço é a Avenida Camilo Di Lellis, 348, sala 15. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: