Alistamento Militar: jovens devem se alistar até o dia 30 de junho

2 jun, 2022

Inscrições devem ser feitas pela internet ou presencialmente na Junta do Serviço Militar de Pinhais

Os jovens que completam 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para fazer o Alistamento Militar. O procedimento é obrigatório para jovens brasileiros, do sexo masculino, que devem se inscrever pelo site do alistamento militar.

Na página é necessário informar o número do CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço com CEP, e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato pode acompanhar as etapas do processo no site por meio do seu CPF e senha de cadastro.

O jovem que não realizar o alistamento no prazo estipulado terá que pagar multa, e também, ficará em débito com o Serviço Militar não podendo se inscrever em concursos públicos, possuir registro em carteira de trabalho, obter passaporte e título de eleitor, matricular-se na faculdade, entre outras limitações. Em caso de dispensa, o alistado não precisa servir às Forças Armadas, ficando, entretanto, à disposição do país até os 45 anos de idade.

Para quem não tem acesso à internet, a orientação é comparecer à Junta do Serviço Militar de Pinhais, localizada na Rua Wanda dos Santos Mallmann nº 536, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h; o telefone de contato é (41) 99289-1530.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: