Alunos da rede municipal de ensino participam de formatura do Proerd

12 jul, 2022

Evento reuniu centenas de alunos e familiares para o encerramento da formação ministrada por policiais militares nas escolas de Pinhais

No dia 7 de julho, quinta-feira, o Cenforpe – Centro de Formação dos Profissionais de Educação recebeu centenas de alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino de Pinhais, para a formatura do Proerd – Programa de Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, ministrado pela Polícia Militar. O evento teve a participação da prefeita Rosa Maria, da secretária de Educação, Andrea Franceschini, o vereador Fabrício Souza, professores e diretores das escolas José Brunetti Gugelmin, Severino Massignan, Chafic Smaka e Lírio Jacomel, e as famílias dos alunos formandos.

A proposta de desenvolvimento do programa no município é atender 100% dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental, contemplando as 21 escolas durante o ano letivo. O cronograma para atendimento às escolas é elaborado pelo policial responsável do Proerd e contempla 10 aulas, sendo uma por semana, com duração de 1 hora.

O 3º Sargento Rogério F. Dias, um dos policiais responsáveis pelo Proerd em Pinhais, reforçou a importância dos pais para a formação das crianças. “Estamos aqui para colaborar com a formação dos seus filhos, mas deixando bem claro, que essas jóias preciosas são suas responsabilidades, e merecem todo o amor de vocês. Nossas famílias, principalmente nossos filhos, não tenham medo de falar o quanto vocês amam eles, é isso que todos nós esperamos de vocês”, declarou.

A secretária Andrea Franceschini enfatizou com os alunos os aprendizados durante o curso. “A PM,  juntamente com as professoras e as diretoras, oportunizaram a vocês terem esse conhecimento fundamental, a escola é esse espaço de, além do português, da matemática, trazer conhecimentos para a vida de vocês e eu espero que usem muito esse conhecimento porque alguém pode chegar um dia próximo de você e oferecer alguma coisa que não é legal, e aí vamos dizer não”, completou.

Em discurso ao público, a prefeita Rosa Maria também parabenizou as equipes envolvidas na formação e as famílias dos alunos. “Precisamos que as famílias continuem esse processo. A escola não consegue fazer sozinha, nós precisamos que a família, que a PM, que a escola, cuidem de vocês, mas nós esperamos de verdade que cada ensinamento que vocês ouviram sejam o reflexo do aprendizado de vocês”, finalizou.

Além desta, outras formaturas estão previstas para dezembro, abrangendo mais 1.170 estudantes das 51 turmas de 5º ano em 2022, na rede municipal de ensino de Pinhais.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: