Alunos do Cursinho Pré-vestibular Mais Pinhais conquistaram 23 vagas no vestibular da UFPR

24 jan, 2020

Cursinho ajudou estudantes a conquistar a tão sonhada vaga em uma das melhores e maiores instituições de ensino superior do país

Na última semana, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou a relação dos aprovados do Vestibular 2020. E mais uma vez, a lista dos novos calouros da instituição tem alunos do cursinho Pré-Vestibular Mais Pinhais.

O curso realizado no município pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e Educação contribuiu para 23 estudantes conquistarem a tão sonhada vaga em uma das melhores e maiores instituições de ensino superior do país. Além da UFPR, também tivemos alunos aprovados no Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Segundo dados da organização, cerca de 28% dos alunos que fizeram o cursinho no último ano, foram aprovados em vestibulares. No da UFPR, tivemos aprovados em 16 cursos: Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Direito, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Geografia, entre outros. Já no do IFPR, em Processos Gerenciais e Gestão da Tecnologia da Informação.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, fala que o resultado obtido pelos alunos no vestibular da UFPR foi extremamente positivo. Para ela, o projeto vem se destacando e crescendo ano após ano, contribuindo para transformar a vida dos estudantes, sendo esta a questão mais gratificante da iniciativa. “Nós sabemos que o aluno da escola pública está disputando muita vezes a vaga com quem vem da rede privada, onde tem estrutura e metodologia diferentes, e até um contexto familiar e social, também. E o aluno ter esta possibilidade gratuita, oferecida pelo município, isso não tem valor, não é possível de se mensurar. Mas tenho certeza que esta oportunidade vai mudar e transformar a vida desta pessoa por meio da sua profissão que escolheu e da carreira que vai seguir” afirmou.

A jovem Flavia Cristiana Furtuoso, de 20 anos, é a nova caloura do curso de Comunicação Institucional da UFPR.  Moradora do bairro Estância Pinhais a estudante soube da iniciativa por indicação de amigos que ressaltaram a qualidade do projeto. Ela só tem elogios à iniciativa que vai proporcionar uma grande mudança em sua vida. “Fazer este cursinho representou um grande impulso na minha vida, enquanto estudante. Agradeço muito por ter este cursinho em nossa cidade, pois me ajudou a conquistar uma vaga na UFPR. Acredito que este projeto tem uma grande importância para quem deseja se preparar, mas não tem condições de pagar um curso particular. Tudo que aprendi serviu para o vestibular, e também, para levar conhecimento para a vida” ressaltou.

E se quem passou em um vestibular já estava transbordando de alegria, imagine quem conseguiu passar em dois. Foi o caso de Regina de Souza Grein, de 38 anos. Após 17 anos, ela voltou a estudar e passou nos cursos de Gestão da Tecnologia da Informação (IFPR) e em Terapia Ocupacional (UFPR). Regina esteve presente no Campus Agrárias, da UFPR, para acompanhar o resultado e quando soube que foi aprovada viveu um momento indescritível. “Foi um sentimento que não dá pra se explicar. Também fiquei feliz em saber que vários colegas foram aprovados. Isto só reforça o quanto o cursinho é bom. Eu tomei banho de lama e festejei muito. A lama parece que lava a alma. Foi uma grande festa onde os veteranos receberam os calouros, dando apoio, festejando, jogando tinta e lama. O cursinho foi a melhor coisa que eu fiz. Se não tivesse feito, não teria passado. Não é fácil estudar, mas tive apoio da minha família, do pessoal do curso e dos professores. O cursinho mudou minha vida, me fazendo chegar ao primeiro passo de realizar um sonho, de ergue o meu diploma” comemorou.

Processo Seletivo

No próximo domingo (26), acontece a prova de seleção do Cursinho Pré-vestibular Mais Pinhais para a formação da turma de 2020. O processo terá a participação de 527 alunos do município que estarão concorrendo a uma das 130 vagas ofertadas. O resultado dos selecionados será divulgado no dia 31 de janeiro, pelo site da Prefeitura.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos