Assistência Social de Pinhais realiza série de atividades durante o Setembro Amarelo

14 set, 2022

Equipamentos Socioassistenciais do Município promovem ações articuladas alusivas à campanha do Mês de Prevenção ao Suicídio

A Secretaria de Assistência Social (Semas), por meio dos seus equipamentos sociais, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Espaço de Convivência e Cidadania (ECC), Centro de Convivência do Idoso (CCI), Centro da Juventude (CJ), Serviço de Proteção Básica no Domicílio (SPBD) e a Rede Parceira, composta pela Fundação Luterana de Assistência Social Creche Bom Samaritano (FLAS II) e pelo Instituto João Ferraz de Campos(IJFC), realizam de forma articulada, desde o início de setembro, atividades com a temática “Valorização da Vida”, ressaltando a Campanha Nacional vinculada ao Setembro Amarelo: Mês de Prevenção ao Suicídio.

As crianças, adolescentes, jovens e idosos que fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por intermédio da equipe de Educadores Sociais, tiveram contato com o tema e confeccionaram árvores com laços de mensagens motivadoras, de valorização da vida, além de disponibilizar balões amarelos – cor da campanha – com frases positivas. Segundo a pedagoga em Assistência Social, Gisele Pancote Boeing, “espera-se com esta ação, conscientizar os munícipes e usuários que utilizam os espaços socioassistenciais sobre a importância da temática”.

Onde buscar ajuda para prevenir o suicídio?

CAPS e Unidades de Saúde
UPA 24h, SAMU 192, Pronto Socorro e Hospitais
Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.