Atletas de Pinhais conquistam 1º lugar na Ginástica Rítmica dos Jogos da Juventude

18 out, 2022

Jovens da escola Fantástica fazem o melhor desempenho de Pinhais na história da competição; prefeita Rosa Maria e secretário de Cultura, Esporte e Lazer visitaram academia neste sábado (15)

As jovens ginastas de Pinhais, da escola Fantástica de Ginástica Rítmica (GR), foram destaque na última edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), realizados nos dias 7, 8 e 9 de outubro em Toledo. Na primeira divisão da GR, elas levaram o município ao 1º lugar por conjunto, chegaram ao 2º lugar na classificação geral e obtiveram a 4ª colocação no quadro de apresentações por equipe. Este é o melhor desempenho de Pinhais nos Jojups na história. A prefeita Rosa Maria, junto ao Secretário de Cultura e Esporte e Lazer, Bruno Sitima, visitaram a escola neste sábado (15) para parabenizar as atletas e professores.

Exibindo as medalhas e o troféu conquistado pelo município, as ginastas receberam a prefeita Rosa Maria durante a aula dos professores e responsáveis pela academia Robson Marques Machado e Thais Marques Machado. “Essa é uma arte que precisa de muita determinação e disciplina. Tenho certeza de que vocês não são apenas vencedoras na ginástica mas na vida são pessoas muito dedicadas e, certamente, nesta ou em outra área, vocês terão um futuro lindo. É preciso ser melhor todos os dias, ser melhor do que você mesmo, para enfrentar os desafios das competições. Fico muito feliz e orgulhosa da Fantástica estar em Pinhais”, celebrou a prefeita.

Os Jojups é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte. As meninas de Pinhais que competiram nesta edição foram Juliana Barrin, Laura Pereira, Karen Copetti, Giovana Aranda, Maria Clara Machado e Gabriela Ornela. “A Ginástica Rítmica no Paraná é muito forte, as melhores equipes são do Estado, e a gente vem se destacando a cada ano, subindo mais um degrau e competindo lado a lado com as maiores do país. Nesta competição estavam presentes a campeã sulamericana, as campeãs brasileiras, e Pinhais vem crescendo na modalidade”, destacou a professora Thais Marques Machado.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.