O evento acontece na próxima quinta-feira (28), no Espaço Cultural Capela Santa Maria, em Curitiba

Na próxima quinta-feira (28) a Banda Municipal de Pinhais fará apresentação no Espaço Cultural Capela Santa Maria, em Curitiba. O evento terá início às 20h e faz parte da parceria entre a Prefeitura de Pinhais com a Fundação Cultural de Curitiba.

O projeto Banda Municipal de Pinhais é uma iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e atende a formação de músicos de sopro, cordas e percussão. Para a maestrina Márcia Mocelin, as bandas de músicas são marcas na história cultural brasileira. “Apoiar essa tradição é um dos diversos objetivos desse projeto, entre tantos outros ligados diretamente ao processo do crescimento cultural do município”, comenta.

A banda conta com aproximadamente 40 músicos entre flautas transversais, flautas doces, violinos, sax alto, sax tenor, sax soprano, clarinetes, trompetes, trompas, trombones, bombardinos, tuba e percussão. A apresentação contará com a participação do músico Vinicius Klos, ex-integrante da Banda Municipal de Pinhais, e que atualmente é oboísta da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e também da Orquestra Cidade de Joinville (OCJ).

Conceituada pela Confederação Paranaense de Bandas e Fanfarras, a Banda Municipal de Pinhais, já encaminhou músicos para a Universidade Federal do Paraná, para a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), para orquestra de Joinville, Ponta Grossa, UFPR, entre outras.

Serviço

A apresentação da Banda Municipal de Pinhais acontecerá no dia 28 de julho às 20h no Espaço Cultural Capela Santa Maria, localizado na Rua Conselheiro Laurindo, 273, no Centro de Curitiba.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: