Banda Municipal de Pinhais fará apresentação em Curitiba

27 jul, 2016

O evento acontece na próxima quinta-feira (28), no Espaço Cultural Capela Santa Maria, em Curitiba

Na próxima quinta-feira (28) a Banda Municipal de Pinhais fará apresentação no Espaço Cultural Capela Santa Maria, em Curitiba. O evento terá início às 20h e faz parte da parceria entre a Prefeitura de Pinhais com a Fundação Cultural de Curitiba.

O projeto Banda Municipal de Pinhais é uma iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e atende a formação de músicos de sopro, cordas e percussão. Para a maestrina Márcia Mocelin, as bandas de músicas são marcas na história cultural brasileira. “Apoiar essa tradição é um dos diversos objetivos desse projeto, entre tantos outros ligados diretamente ao processo do crescimento cultural do município”, comenta.

A banda conta com aproximadamente 40 músicos entre flautas transversais, flautas doces, violinos, sax alto, sax tenor, sax soprano, clarinetes, trompetes, trompas, trombones, bombardinos, tuba e percussão. A apresentação contará com a participação do músico Vinicius Klos, ex-integrante da Banda Municipal de Pinhais, e que atualmente é oboísta da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e também da Orquestra Cidade de Joinville (OCJ).

Conceituada pela Confederação Paranaense de Bandas e Fanfarras, a Banda Municipal de Pinhais, já encaminhou músicos para a Universidade Federal do Paraná, para a Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), para orquestra de Joinville, Ponta Grossa, UFPR, entre outras.

Serviço

A apresentação da Banda Municipal de Pinhais acontecerá no dia 28 de julho às 20h no Espaço Cultural Capela Santa Maria, localizado na Rua Conselheiro Laurindo, 273, no Centro de Curitiba.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta




%d blogueiros gostam disto: