O Mais Pinhais realizou na ultima semana um bate papo especial, com a Zelinda e Clarete as sócias do Centro de Estética e Cabeleireiros que se tornou referência em Pinhais, o Salão Zelinda.
Para se tornar o sucesso que é atualmente o Centro, há 15 anos mantém em sua essência a simplicidade, o profissionalismo e a constante inovação. Tudo isso para oferecer as mulheres do nosso município o que há de melhor. “Afinal, a mulher Pinhaiense é exigente”, segundo Zelinda.
De acordo com a Clarete um dos segredos, para esta parceria que deu certo é a união e a valorização de cada um da equipe, equipe esta, que hoje conta com cerca de 35 profissionais envolvidos nas diversas áreas do salão. “Não visamos apenas o crescimento do Zelinda, envolvemos também o desenvolvimento profissional e pessoal de todos que estão conosco. E isso faz com que nosso trabalho seja feito com amor e dedicação”.
Outro ponto destacado pelas Sócias, é manter-se atualizado. “Estamos sempre atrás de informações, tendências e lançamentos, não tem como ficar parada no tempo” diz Zelinda. É por isso, que a Clarete foi à mostra de tendências no Dream Journey Matrix, evento realizado em fevereiro no Centro Técnico da L’oreal em Milão. Apenas 40 profissionais Brasileiros convidados, destes 4 Paranaenses, e entre estes, ela estava lá representando não só o Zelinda, mas sim Pinhais como um todo.
Clarete quais as novidades que a Matrix apresentou? O que está em alta pela Europa e que também vai estar presente no Outono/Inverno brasileiro? (Dani Andrade – Mais Pinhais)
No evento notamos a opção por tons que transmitam naturalidade a californiana, o ombré hair, e os tons voltados pro natural. O vermelho que estava sumido deve voltar. Nos cortes a simetria fica lado e o repicado será preferência. Nos penteados as tranças elaboradas continuam, o volume no alto da cabeça também, (estilo moicano) os coques irão ter certo volume na nuca. No SPFW (São Paulo Fhasion Week), já tínhamos presenciado parte destas tendências. A crise econômica que afeta a Europa juntamente com a proibição de químicas de alisamento com conservantes nos cabelos faz com que as mulheres européias se comportem desta forma. (Clarete)
Aqui em Pinhais, as mulheres estão ligadas no que é tendência?
Muito, elas acompanham tudo. A internet faz com que elas busquem as informações. Algumas vezes chegam com as novidades ao mesmo tempo em que os nossos profissionais. Além de informada, a mulher Pinhaiense é exigente. (Zelinda)
Elas procuram o salão com uma opinião formada do que querem, ou acabam sendo influenciadas pelo conhecimento das profissionais?
Na maioria das vezes já sabem o que querem, mas acabam pedindo a opinião do profissional, mesmo por que são eles que avaliam a textura do fio, a geometria facial, e podem dizer o que ficará melhor. Elas possuem esta confiança no profissional. (Clarete)
Qual o cuidado que os profissionais do Zelinda possuem para ter um bom resultado, no trabalho?
Estamos sempre atrás de informações, tendências e lançamentos não tem como ficar parada no tempo em um mundo tão globalizado. Esta busca de informações vai além do conhecimento estético, procuramos também o conhecimento químico de cada produto, nosso trabalho acima de tudo é desenvolvido com ética. (Zelinda)
O que fez com que o Zelinda torna-se o sucesso que é atualmente?
Não visamos apenas o crescimento do Zelinda, envolvemos também o desenvolvimento profissional e pessoal de todos que estão conosco. E isso faz com que o trabalho de toda a nossa equipe seja feito com amor e dedicação. E é esta paixão pela profissão, esta união que transmitimos a todos os clientes. (Clarete)
O certo preconceito que existia no passado, por ser um salão de bairro ainda pequeno, mudou completamente. Muitos tinham vergonha de mencionar o Zelinda, e acabavam nomeando o nosso trabalho a algum salão renomado. E foi a nossa iniciativa por prezar pelo melhor, tanto no atendimento, como em todo o processo de trabalho a ser realizado, que fez com que hoje o nosso cliente tenha orgulho de dizer o nosso nome. (Zelinda)
Realmente um orgulho para todos de Pinhais, ver que um Salão aqui do nosso município faz tanto sucesso.
Agradecemos as Sócias Zelinda e Clarete por abrir as portas à equipe Mais Pinhais. E dividir conosco um pouco da história do Salão. E não podíamos deixar de mencionar também a Gerente Renata pela enorme gentileza e simpatia.
0 comentários