Calçadas são construídas no Jardim Cláudia

1 fev, 2022
Obras incluem ainda melhorias na drenagem e nova pavimentação

Após concluir no ano passado os trabalhos de drenagem e pavimentação nas Ruas Clemente Itsyo Horikoshi e Aroldo Camargo de Araújo, no bairro Jardim Cláudia, a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), iniciou na última semana a construção de calçadas em ambas as vias.

Esta pavimentação para pedestres em construção utiliza concreto poroso, o qual tem vários benefícios em comparação com a calçada tradicional, entre elas: custo similar, quase não precisa de manutenção e é permeável – isso não permite poças em dias chuvosos e contribui com a absorção da água.

As melhorias que estas ruas recebem, iniciou com a revisão completa no sistema de drenagem, construção de meio-fio, reforço da base, nova pavimentação, pintura e colocação de lâmpadas LED – mais econômicas, menos poluentes e mais luminosas que as tradicionais.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: