Campanha amplia horário para multivacinação nas unidades de saúde de Pinhais

22 jul, 2022

Nos dias 21, 26 e 28 de julho (terças e quintas), algumas Unidades de Saúde atendem a população das 8h às 21h; no próximo sábado (23), USFs abrem para o Dia D de Vacinação, das 9h às 15h

Vacinação de crianças em Pinhais

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, deu início à Campanha de Multivacinação na última terça-feira (19). A ação é voltada ao público infantil, adultos e idosos que precisam receber vacinas da covid, gripe, ou outras em atraso ou dentro do calendário vacinal. Nos dias 21, 26 e 28 de julho (terças e quintas), algumas unidades de saúde do município atendem em horário ampliado, das 8h às 21h. No próximo sábado, dia 23, a Saúde ainda realiza o Dia D de Vacinação, abrindo USFs das 9h às 15h.

Durante as terças e quintas da Campanha, as Unidades de Saúde da Família que atendem até às 21h são: Ana Nery, Vargem Grande, Weissópolis e Maria Antonieta. A Secretaria de Saúde informa que a vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos de idade, e de 3 e 4 anos imunocomprometidas e com comorbidades, será feita somente nas USFs Ana Nery e Maria Antonieta.

Já no sábado, dia 23, o Dia D da Vacinação acontece nas USFs Ana Nery, Esplanada, Tarumã, Tebas, Perneta, Vargem Grande, Vila Amélia e Weissópolis das 9h às 15h. No Dia D, a vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de 5 a 11 anos de idade, e de 3 e 4 anos imunocomprometidas e com comorbidades, será feita somente nas USFs Ana Nery e Vargem Grande.

O Dia D de Vacinação faz parte do movimento nacional VACINA MAIS, que ocorre simultaneamente em todos os municípios do Paraná com objetivo de melhorar a cobertura vacinal e mobilizar a sociedade para a busca da vacinação.

Em Pinhais, aproximadamente 2.000 crianças de 5 a 11 anos, que fizeram 1ª dose de pfizer pediátrica, estão com atraso para a 2ª dose.

Serviço

  • Campanha Multivacinação

21, 26 e 28 de julho (terças e quintas)

8h às 21h

USFs Ana Nery, Vargem Grande, Weissópolis e Maria Antonieta

Atenção: Vacinação infantil (5 a 11 anos e de 3 e 4 anos imunocomprometidas e com comorbidades) contra a COVID-19 será feita somente nas USFs Ana Nery e Maria Antonieta.

  • Dia D da Vacinação

Sábado, dia 23 de julho

9h às 15h

USFs Ana Nery, Esplanada, Tarumã, Tebas, Perneta, Vargem Grande, Vila Amélia e Weissópolis

Atenção: No Dia D, a vacinação infantil (5 a 11 anos e de 3 e 4 anos imunocomprometidas e com comorbidades) contra a COVID-19 será feita somente nas USFs Ana Nery e Vargem Grande.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: