Campanha de Vacinação acontece neste sábado (17) em Pinhais

14 set, 2022

Algumas unidades de saúde atendem das 9h às 15h; a ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal contra a Poliomielite e demais doenças

No próximo sábado (17), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma Campanha de Vacinação nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Vila Amélia, Perdizes, Vargem Grande, Tarumã e Esplanada, das 9h às 15h. 

O atendimento reforça as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite, destinada a crianças de um a menores de cinco anos, e a Multivacinação que tem como finalidade atualizar as vacinas em atraso para o público menor de 15 anos. Também serão atendidos adultos para a atualização da carteirinha de vacinação. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforça que a cobertura vacinal, especialmente contra poliomielite, está baixa. Além disso, essa também é uma oportunidade para toda a população receber as demais vacinas previstas no calendário nacional, incluindo da Covid-19. 

De acordo com dados da Semsa, até o momento 27.724 pessoas, de um total de 98.902, receberam o 2º reforço da vacina contra a Covid-19, liberada para toda a população adulta (18+). Outro dado a ser considerado é que 71.730 pessoas fizeram o 1º reforço, lembrando que é necessário respeitar um intervalo de quatro meses entre as doses.

Serviço

Campanha de Vacinação 

17 de setembro (sábado), das 9h às 15h

Locais: USFs Vila Amélia, Perdizes, Vargem Grande, Tarumã e Esplanada.

Público-alvo: crianças de 1 a menores de 5 anos – Poliomielite; menores de 15 anos para vacinas previstas no calendário de vacinação e adultos para atualização da carteirinha de vacinação.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.