Canal exclusivo para sanar dúvidas sobre Coronavírus está disponível para a população de Pinhais

22 mar, 2020

Evitar a aglomeração de pessoas é uma das medidas mais prudentes a serem tomadas diante da pandemia pelo novo Coronavírus/ Covid-19. Portanto, a Prefeitura de Pinhais orienta a população para que evite procurar as Unidades de Saúde e que, apenas em caso de apresentar sintomas, entre em contato via ligação ou mensagem telefônica.

Para tanto, um canal exclusivo para atender dúvidas sobre o Coronavírus estão disponíveis os números (41) 98814-6838 e (41) 98742-6383 todos os dias das 7h às 19h. Serão atendidas tanto ligações como mensagens via Whatsapp. Para evitar que as linhas congestionem pedimos que o contato seja feito somente em caso de extrema necessidade.

Ressalta-se que a população evite comparecer às unidades para procedimentos eletivos, como por exemplo, a coleta de exames preventivos ginecológicos ou consultas médicas de rotina. As pessoas devem ir às USFs somente em último caso.

“Se a pessoa estiver com febre, tosse ou falta de ar e nos últimos 14 dias esteve em viagem internacional ou em cidades com transmissão sustentada, como por exemplo São Paulo ou Rio de Janeiro ou teve contato com caso confirmado de Covid-19, deve solicitar, via telefone, orientações da equipe da Secretaria de Saúde”, explica Viviane Maysa Tomazoni, diretora do Departamento de Atenção Primária à Saúde.

Serviço

Em caso de dúvidas entre em contato com a Secretaria de Saúde de Pinhais pelos telefones: (41) 98814-6838 e (41) 98742-6383 todos os dias das 7h às 19h. Lembrando que serão atendidas tanto ligações como mensagens via Whatsapp.

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.