Cantar e Encantar teve como tema “Músicas Infantis dos anos 90/2000”

31 out, 2022

Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação chegou a sua 15ª edição

Foram realizadas na última semana as apresentações do projeto Cantar e Encantar, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento que chegou a sua 15ª edição foi promovido no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), entre os dias 24 a 27 de outubro.

O Cantar e Encantar é desenvolvido em Pinhais desde 2008, entendendo que as propostas artísticas são importantes para o desenvolvimento intelectual, físico, estético e sobretudo emocional, visto que proporcionam o conhecimento de si, da realidade, das emoções e sentimentos. 

O projeto conta com a participação de todos os Centros Municipais de Educação Infantil e das turmas de Infantil cinco das Escolas Municipais que aderiram ao projeto e da Escola de Educação Especial Elis de Fátima Zen. Depois de dois anos de pandemia, as apresentações voltaram a acontecer e nesta edição teve o tema  “Músicas Infantis dos anos 90/2000”, promovendo junto aos alunos diferentes linguagens artísticas: música, dança, teatro e artes visuais.

As apresentações receberam grande presença de público, em especial, pais e familiares das crianças. Também estiveram presentes a prefeita Rosa Maria, a secretária de Educação, Andrea Franceschini e servidores da Gerência de Educação Infantil, da Semed.

O trabalho dos profissionais da Educação Infantil foi parabenizado pela prefeita Rosa Maria que também destacou que o município é uma referência na área e as apresentações impressionam o público com um espetáculo encantador. “A educação infantil é a base, o alicerce que faz com que a criança ao chegar ao quinto ano tenha uma formação mais adequada. Hoje temos a melhor educação da Região Metropolitana e isso se dá porque temos na Educação Infantil um trabalho forte para além dos conteúdos, a formação integral do ser humano. Nestas apresentações nossos olhos brilham e se enchem de esperança. O mundo precisa de amor, precisamos de educação e paz e as nossas crianças representam a esperança deste mundo melhor. Investir na infância é investir nos jovens e investir na humanidade”, falou a prefeita.

Todas as fotos dos quatro dias de apresentações estão disponíveis no Facebook da Prefeitura de Pinhais.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.