Carnês de IPTU já estão sendo entregues em Pinhais

24 jan, 2022

Está previsto o desconto de 8% para pagamento à vista

A Prefeitura de Pinhais iniciou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. O contribuinte pode garantir 8% de desconto, somente no valor do IPTU, para pagamento à vista.

A cota única vence no dia 15 de março, mesmo prazo para pagar a primeira parcela ou impugnar o lançamento. As demais parcelas vencem todo dia 15 de cada mês, até dezembro. É importante ressaltar que no valor a ser pago já está prevista a taxa de coleta de lixo.

“Em caso de dúvidas, há atendimento presencial aos munícipes, porém sempre que possível, pedimos à população que opte pelo uso dos serviços on-line, pois dependendo do volume de pessoas o acesso ao prédio pode sofrer restrições”, explica o diretor do Departamento de Rendas Imobiliárias (DERIM), Antônio Cesar da Silva.

Os contribuintes que possuem benefício previdenciário de caráter permanente podem ser isentos do pagamento do IPTU, desde que a casa em que residam seja de até 100 m², o terreno seja de até 480 m² e o benefício previdenciário seja de até um salário mínimo e meio.

Como medida de prevenção à Covid-19, conforme lei 2324-2020, quem já teve isenção concedida em 2021 não precisa fazer o pedido de renovação da isenção em 2022. “Esses contribuintes só deverão solicitar renovação da isenção em 2023, salvo se algum critério para concessão da isenção deixar de ser atendido nesse período”, salienta Antônio Cesar.

Devido à pandemia, serão aceitos pedidos de impugnação de IPTU na página oficial, por e-mail: [email protected] ou ainda pelo App atende﹒net﹒

Os contribuintes também podem emitir os boletos de IPTU durante o ano todo, acessando o link.

Destinação

O valor recolhido fica integralmente nos cofres do município, sendo utilizado pela administração em ações que beneficiam diretamente a população. Parte deste montante é investido nas áreas da saúde e educação, e também na execução de obras de infraestrutura que serão realizadas na cidade durante todo o ano.

Serviço

O Departamento de Rendas Imobiliárias fica na Avenida Camilo Di Lellis, 453, no Centro de Pinhais. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações pelos telefones (41) 99286-1095 ou (41) 99280-7447.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: