Cartões do Programa Comida Boa são entregues em Pinhais

3 ago, 2022

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Batista, participaram da entrega

Iniciou em Pinhais, na última semana, a entrega do benefício do Programa Estadual de Transferência de Renda – Cartão Comida Boa. O projeto é de autoria do Governo Estadual, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e é realizado com o apoio dos municípios paranaenses.

Na sexta-feira, dia 29 de julho, a entrega foi realizada a famílias da cidade e o secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Rogério Carboni, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Rosangela Batista, visitou algumas das famílias beneficiadas que moram no bairro Weissópolis.

O programa concede um crédito de R$ 80 para compra de alimentos, produtos de higiene e outros itens de necessidade básica a famílias em situação de vulnerabilidade. O beneficiário não tem direito a sacar o benefício, apenas a utilizá-lo diretamente em estabelecimentos credenciados, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas e cigarro. O crédito  é recarregado automaticamente no final de cada mês, e a cada 90 dias, o Estado reavalia a continuidade da concessão.

Além de participar da entrega dos cartões, o secretário da Sejuf, Rogério Carboni, conversou com as pessoas, explicou sobre a iniciativa e citou a relevância da ação que atua na transferência de renda aos paranaenses. “O Governo Estadual tem este programa, o Cartão Comida Boa, que propicia o incremento de alimentação às pessoas que estão em vulnerabilidade social, sendo uma iniciativa extremamente importante porque podem comprar alguns alimentos, que dá mais valia e dignidade. Esta iniciativa é de grande valor, pois permite complementar sua alimentação diária, comprando diferentes gêneros alimentícios. Esse é um programa do Governo Estadual que veio em boa hora, pois inúmeras pessoas precisam desse benefício”, disse o secretário.

Em Pinhais, os cartões do Programa Comida Boa são entregues pelos Cras do Município (Norte, Sul, Leste e Oeste), sendo que a lista dos beneficiários contemplados está disponível para consulta nestes locais. No site do programa (www.justica.pr.gov.br/ComidaBoa) é possível confirmar se você é beneficiado, desbloquear o cartão, consultar os estabelecimentos credenciados, entre outras informações.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba as notícias em primeira mão no seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: