Centro de Educação Infantil de Pinhais recebe ações do Projeto Leia para uma Criança

11 dez, 2019

A iniciativa do Itaú é implantada no município por meio da parceria entre a Prefeitura e o Instituto Atleta Bom de Nota

São inúmeras as práticas executadas em Pinhais que visam o incentivo à leitura. Entre elas, ações do Projeto Leia para uma Criança são realizadas por meio da parceria entre a Prefeitura e o Instituto Atleta Bom de Nota. Alunos do Centro de Educação Infantil Tatiana Belinky receberam recentemente livros doados pelo projeto para que os pais fizessem a leitura com eles em casa.

“Distribuímos os livros fornecidos e pedimos para que gravassem o momento em que estivessem lendo para as crianças. Nesse processo, aproveito para agradecer o apoio de todas as educadoras também, porque sem elas é impossível realizarmos os projetos. Fico feliz em conseguirmos, pois sabemos da importância do incentivo à leitura desde a infância”, ressalta a diretora da unidade, Haline Siroti.

De acordo com a vice-prefeita, Rosa Maria, este é um momento propício para falar sobre a leitura, pois esta é uma das maiores fragilidades da realidade da educação brasileira. “Tendo em vista este cenário nacional desfavorável, devemos sempre fazer a nossa parte e incentivar entre as famílias também o hábito da leitura. As tecnologias vieram para ajudar, mas em certa medida nos distanciamos disso. Este simples gesto de ler para uma criança realmente faz muita diferença”, comenta.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, ressaltou a importância dos pais acolherem e participarem ativamente da iniciativa. “Trazer para as famílias essa oportunidade de separar um tempo para os pequenos é importante para o desenvolvimento deles e agregará outros valores. Agradeço por esta parceria com o Instituto Atleta Bom de Nota que tem se solidificado ao longo dos anos e desejo que continue nos rendendo bons frutos, com projetos diferenciados para a nossa rede municipal de ensino”, enaltece.

Emocionado, o coordenador do Instituto Atleta Bom de Nota, professor Gil Brasil, agradeceu o apoio da prefeitura e dos profissionais envolvidos neste projeto. “Sabemos que quando temos vontade de fazer acontecer e recebemos a ajuda das pessoas preocupadas em transformar o mundo em um lugar melhor, conseguimos grandes feitos. Fico emocionado em perceber que nossos gestos podem transformar a vida dos pequenos. Agradeço a todos, mas principalmente as crianças, os educadores e as famílias”, completa.

Instituto Atleta Bom de Nota

A iniciativa, que conta com o apoio da Prefeitura de Pinhais, de professores voluntários e demais entidades, visa oferecer oportunizar a promoção social por meio do esporte, educação, cultura e qualidade profissional. São atendidas crianças e adolescentes – na faixa etária de 7 a 15 anos – no contra turno escolar, oriundas de famílias de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social. O Projeto Atleta Bom de Nota existe em Pinhais desde 2007.

Leia para Uma Criança

De acordo com o Itaú, a proposta é incentivar a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. O programa seleciona livros infantis por meio de edital; os títulos selecionados são distribuídos para a sociedade e para espaços educativos como bibliotecas, escolas, organizações da sociedade civil e instituições de assistência social, além de oferecer formações sobre mediação de leitura.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos