Dizer que uma pessoa é ácida é dizer que é difícil conviver com ela, que ela traz problemas, vive de mal humor. E é verdade, porque a acidez prejudica o corpo, queima, inflama, irrita. E há um ditado que diz “ Você é o que você come”.

Todos sabem que a alimentação saudável só traz benefícios. Comer, além de nutrir o corpo e proporcionar energia para as atividades diárias, é também, um ato de inteligência. Precisa ser pensado e não apenas realizado, cumprido diariamente como um ritual para encher o estômago e proporcionar a sensação de saciedade. Tudo o que se ingere entra nas células e desencadeia as mais diferentes reações e funções no organismo, que dependendo o que e como se ingere pode trazer bem estar ou mal estar imediato ou a longo prazo.

Devido a grande maioria das pessoas consumirem alimentos industrializados, os organismos humanos estão muito ácidos e intoxicados e por isso também, sujeitos a diversos problemas de saúde, desequilíbrios energéticos e emocionais.

Para funcionar adequadamente, o organismo precisa estar mais alcalinizado, facilitando assim a circulação dos fluídos entre as células. E um dos alimentos alcalinizantes e desintoxicantes  é o limão, que pode ser consumido puro ou combinado com outros alimentos. Como tratamento e preventivo, é bom consumi-lo pela manhã em forma de suco natural com água sem açúcar ou puro e em jejum.

Alcalinizando o organismo, observando o que se ingere como alimento  e procurando a cada dia melhorar os hábitos alimentares , abre-se a possibilidade de melhorar a convivência em sociedade como um todo.

 SUCO DESINTOXICANTE ( Para tomar em jejum)

Ingredientes

1 fatia de mamão formosa
1 cenoura
Suco de 1 limão
Suco de 1 laranja lima
1 colher de semente de linhaça pré-hidratada em 3 colheres (sopa) de água por 8 horas.

Preparo

Bata tudo no liquidificador e beba mastigando.
Atenção: Não coloque açúcar e não coe.

 

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: