Na tarde desta quinta-feira dia 18 de março, um grupo de comerciantes de Pinhais participaram de um protesto pacífico, o ponto de encontro foi a Prefeitura de Pinhais, para tentar uma conversa com a prefeita, Marli Paulino.
A reunião com a prefeita foi sem sucesso, sendo que 3 dos líderes do movimento conseguiram uma reunião com o secretário de Governo de Pinhais Ricardo Pinheiro.
Diogo Barbosa, que está a frente do movimento apresentou a reivindicação dos comerciantes para o Secretário, elencadas abaixo:
- Abertura do comércio, seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde, mantendo distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, tudo o que já estava sendo feito pelos empreendedores;
- Ampliação do horário de funcionamento, para garantir mais tempo de atendimento, evitando aglomerações,
- Uso das forças de segurança municipal (Guarda Municipal) para conscientizar a população e não punir os pequenos empresários.
Segundo Diogo, a reunião foi a mesma ladainha de sempre, a Prefeitura não deu nenhuma solução concreta para os empreendedores de Pinhais, dizendo apenas que estão estudando os Decretos Estaduais e da capital Curitiba, com a possibilidade de um novo decreto na próxima segunda dia 22/03.
O grupo é formado por comerciantes dos mais variados setores, pequenos empreendedores que dependem do comércio aberto para garantir o sustento da família.
Após a reunião, os manifestantes seguiram em carreata de forma ordeira até a Avenida Iraí, uma das principais avenidas da cidade, segundo alguns manifestantes a Prefeita Marli Paulino estaria no Salão que fica próximo a sua residência.
Em nenhum momento a manifestação saiu do controle, foi pacífica do início ao fim, pelo menos 100 carros participaram do evento, e mais de algumas centenas de manifestantes apoiaram pelos grupos e redes sociais.
Os comerciantes estão se unindo em prol de um bem comum, que é trabalhar, garantindo a segurança de todos.
0 comentários