Comerciantes de Pinhais fazem protesto contra o “Lockdown”

18 mar, 2021

Na tarde desta quinta-feira dia 18 de março, um grupo de comerciantes de Pinhais participaram de um protesto pacífico, o ponto de encontro foi a Prefeitura de Pinhais, para tentar uma conversa com a prefeita, Marli Paulino.

protesto pinhais
Comerciantes de Pinhais fazem protesto contra o “Lockdown” 5

A reunião com a prefeita foi sem sucesso, sendo que 3 dos líderes do movimento conseguiram uma reunião com o secretário de Governo de Pinhais Ricardo Pinheiro.

Diogo Barbosa, que está a frente do movimento apresentou a reivindicação dos comerciantes para o Secretário, elencadas abaixo: 

  • Abertura do comércio, seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde, mantendo distanciamento, uso de máscara, álcool em gel, tudo o que já estava sendo feito pelos empreendedores; 
  • Ampliação do horário de funcionamento, para garantir mais tempo de atendimento, evitando aglomerações,
  • Uso das forças de segurança municipal (Guarda Municipal)  para conscientizar a população e não punir os pequenos empresários. 

Segundo Diogo, a reunião foi a mesma ladainha de sempre, a Prefeitura não deu nenhuma solução concreta para os empreendedores de Pinhais, dizendo apenas que estão estudando os Decretos Estaduais e da capital Curitiba, com a possibilidade de um novo decreto na próxima segunda dia 22/03.

O grupo é formado por comerciantes dos mais variados setores, pequenos empreendedores que dependem do comércio aberto para garantir o sustento da família.

Após a reunião, os manifestantes seguiram em carreata de forma ordeira até a Avenida Iraí, uma das principais avenidas da cidade, segundo alguns manifestantes a Prefeita Marli Paulino estaria no Salão que fica próximo a sua residência.

Em nenhum momento a manifestação saiu do controle, foi pacífica do início ao fim, pelo menos 100 carros participaram do evento, e mais de algumas centenas de manifestantes apoiaram pelos grupos e redes sociais.

Os comerciantes estão se unindo em prol de um bem comum, que é trabalhar, garantindo a segurança de todos.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.