Comunidade escolar escolheu os novos Diretores das Escolas e Cmeis de Pinhais

14 dez, 2021

A eleição para escolha dos gestores acontece no município desde 2009, e conta com a participação da comunidade escolar, profissionais das instituições e alunos da EJA

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, no dia 29 de novembro, a eleição para a escolha de Diretores das Unidades da Rede Municipal de Ensino de Pinhais. O processo democrático que consulta a comunidade escolar, profissionais das instituições de ensino e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) acontece no município desde o ano de 2009.

Durante estes últimos 12 anos, o município vem implementando diferentes ações para consolidar uma escola pública e democrática. Desta forma, busca-se aumentar, entre outros aspectos, a participação dos profissionais da escola, da comunidade, dos estudantes e seus familiares, com o intuito de encontrar caminhos para avanços na qualidade do ensino e aprendizagem na escola pública, com transparência e corresponsabilidade.

A eleição foi realizada nas escolas e cmeis, e a comunidade escolar teve a oportunidade de votar no horário das 9h às 19h, na própria sede do estabelecimento de ensino. Segundo a Semed, o pleito foi realizado respeitando todas as medidas de segurança sanitária e contou com significativo número de participação da comunidade. Os diretores eleitos terão um mandato de três anos, triênio 2022-2024.

A prefeita Marli Paulino e a secretária de Educação, Andrea Franceschini, acompanharam o processo, visitando algumas das unidades. 

Para conferir a relação dos diretores eleitos, basta acessar o link (https://bit.ly/3dVIKbr). A posse dos novos gestores ocorrerá nesta quarta-feira, dia 15 de dezembro, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe).

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta




%d blogueiros gostam disto: