As inscrições para o ano de 2018 ainda não estão abertas, assim que abrirem atualizaremos aqui.

Oportunidade para a conclusão dos estudos para Jovens e Adultos – ENCCEJA

As provas são destinadas às pessoas que não tiveram acesso a Educação Básica na idade própria ou não puderam dar continuidade aos estudos e desejam concluir o Ensino Fundamental e/ou o Ensino Médio.

Poderão realizar os exames para certificação de conclusão do Ensino Fundamental quem tiver 15 (quinze) anos completos no ato das inscrições para as provas e, para conclusão do Ensino Médio, 18 (dezoito) anos completos. Os interessados poderão se inscrever, apresentando original e fotocópia do documento de identidade, em qualquer instituição de ensino da rede estadual que oferte EJA e esteja credenciada para ofertar os exames.

Os Exames Estaduais de EJA/2017, on-line, são totalmente gratuitos e de participação voluntária, cuja certificação será emitida nas escolas estaduais credenciadas pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

O candidato deverá obter a nota mínima de 6,0 (seis) para concluir a disciplina que prestou a prova.


Provas

Os exames acontecerão de forma presencial em laboratórios de informática, de acordo com o cronograma abaixo. Os candidatos deverão comparecer ao local das provas com antecedência de 30 (trinta) minutos para o início, portando o documento de identificação utilizado no ato da inscrição.

As provas serão aplicadas em quatro etapas distintas, no período de 09 de agosto a 08 de novembro de 2017. As duas etapas iniciais compreenderão disciplinas do Ensino Fundamental e outras duas serão destinadas ao Ensino Médio, num total de seis disciplinas por etapa, ao longo do dia: duas pela manhã, duas no período da tarde e duas à noite.

Com exceção da Disciplina de Língua Portuguesa, que inclui uma redação e tem duração de duas horas, cada prova composta de 15 questões deverá ser realizada pelo candidato em um computador da escola credenciada na qual o candidato fez a inscrição, no prazo de até uma hora e trinta minutos. A redação será realizada em um Cartão de Redação impresso com caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente.


Para matrícula, os interessados devem procurar o CEEBJA ou colégio estadual que ofereça a modalidade, mais próximo de sua residência, portando histórico escolar, RG, CPF, título de eleitor, duas fotos, carteira de reservista (para homens) e conta de luz. Alunos menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.

Os estabelecimentos de ensino de Pinhais que ofertam EJA são:

Colégio Estadual Oscar Joseph D’Plácido e Silva  – Jardim Weissópolis – 3653-8317

CEEBJA Pinhais – Maria Antonieta – 3669-4714

Colégio Estadual Professor Daniel Rocha –  3668-1840

%d blogueiros gostam disto: