Consulta quer ouvir pinhaienses sobre a ampliação do Colégio Oscar, no Weissópolis

30 maio, 2023

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) está elaborando o Projeto Educação para o Futuro.

Programa Educação para o Futuro, o que é?

O Programa, que é financiado parcialmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), visa preparar os estudantes do ensino médio da rede pública estadual do Paraná para a sociedade e o mundo do trabalho do século XXI, mediante a melhoria da aprendizagem no ensino médio, por meio de currículos atualizados, de uso de tecnologias educacionais e da qualificação e expansão da educação profissional de nível médio, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do Estado.

colegio oscar escola do futuro 1024x682 1
Consulta quer ouvir pinhaienses sobre a ampliação do Colégio Oscar, no Weissópolis 3

Qual o objetivo geral do Programa?

O objetivo geral do programa é aumentar a taxa de estudantes que concluem o Ensino Médio. Já os objetivos específicos são:

  • melhorar a qualidade da educação do Ensino Médio;
  • aumentar a cobertura do Ensino Técnico Profissional (ETP) de nível médio;
  • melhorar a qualidade dos serviços de facilitação da transição da educação básica para o Ensino Superior ou para o mercado de trabalho.

Quem é o público-alvo?

Professores e estudantes do ensino médio estadual.

O que terão as unidades novas que farão parte do Programa Educação para o Futuro?

As Escolas do Futuro terão estruturas físicas modernas, com padrões elevados de sustentabilidade, equipamentos tecnológicos de ponta e uma proposta pedagógica inovadora. Todos esses aspectos estão sendo pensados com o propósito de privilegiar o desenvolvimento integral do aluno.

educacao para o futuro colegio oscar 1024x1024 1
Consulta quer ouvir pinhaienses sobre a ampliação do Colégio Oscar, no Weissópolis 4

E o ensino técnico profissionalizante?

As unidades novas construíras no Programa Educação para o Futuro ofertarão cursos técnicos nas áreas de tecnologia, saúde e agricultura, com o propósito de desenvolver o arranjo produtivo local e aumentar a renda das famílias paranaenses.

Por que preciso participar da consulta?

Preocupados com o bem-estar da população e visando minimizar e neutralizar possíveis danos sociais e ambientais, realizaremos uma consulta pública com o objetivo de registrar os pontos de vista e percepções das pessoas que podem ser afetadas direta e indiretamente pelo projeto, e oferecer uma forma de levar em consideração as contribuições, visando aperfeiçoar o planejamento e a implementação do projeto.

Clique aqui para participar da consulta

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.