Cultura é o conjunto das relações dos seres humanos entre si e com o ambiente onde vivem. É também o conjunto de experiências humanas, reações e atividades mentais e físicas que caracterizam a conduta das pessoasseja no ambiente coletivo ou individual. Essas experiências e relações vão sendo transmitidas através dos tempos pelo contato dos diferentes grupos de seres humanos e criando atitudes, regras de convívio e sobrevivência que se manifestam nas crenças, nos valores, na música, no modo de vestir, na alimentação, na língua, etc.

Comer carne, mais do que necessidade, é para muitos um ritual cultural e aqui no Brasil, principalmente na região Sul, é difícil você achar uma casa e até apartamentos que não tenham lugar destinado para uma churrasqueira e quando não tem se improvisa uma para o ritual de fazer um churrasco e se empanturrar de carnes de diferentes animais, mesmo que depois precise tomar medicamentos para desintoxicar o organismo, que sofre devido ao consumo de produtos já em estado de decomposição, diferente dos vegetais, onde alguns ainda conservam a essência da vida quando consumidos e com isso ajudam a manter nosso organismo mais limpo e saudável.

Comer ou não carne, reflete a capacidade intelectual de cada pessoa e pode ser um ato influenciado por pressões externas ou uma decisão pessoal ao analisar os valores em relação à vida.

Receita da semana:

                               MACARRÃO DE ABOBRINHA

Ingredientes

1 abobrinha média

Azeite e tempero verde a gosto

Brotos (alfafa, trevo ou girassol) para enfeitar

Para o molho

4 tomates sem sementes

½pimentão

½ cebola

Sal e azeite a gosto

1 ramo de manjericão fresco

Preparo

Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador. Reserve.

Lave bem a abobrinha ( não precisa descascar ) e rale com ralador fino, no formato de macarrão. Tempere-a com azeite e sal.

O molho, amornado ( não ferver) é então colocado em cima da abobrinha. Regue com azeite de oliva e enfeite com brotos e folhas de manjericão. Sirva.

Rende:2 duas porções

( esta receita encontra-se na revista dos vegetarianos )

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: