Curso de manutenção de motores de motocicletas abre inscrição nesta quarta-feira (19)

18 jan, 2022

Serão duas turmas, tarde e noite, e a inscrições começa a partir das partir das 8h

A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde), inicia nesta quarta-feira (19), a partir das 8h, as inscrições para o curso de manutenção de motores de motocicletas. Serão duas turmas, com 16 alunos, sendo uma à tarde (13h30 às 17h30) e outra à noite (18h30h às 22h30). 

O curso tem carga horária de 40 horas e acontecerá no período entre 2 e 15 de fevereiro. Os interessados precisam ter 14 anos completos, residir em Pinhais, ter ensino fundamental incompleto e um e-mail válido para envio do certificado. As vagas são limitadas e as informações da matrícula serão enviadas para o e-mail que o candidato informou no momento da inscrição. As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas disponíveis. 

Os alunos que efetivarem a pré-matrícula terão que comparecer com RG, CPF e comprovante de endereço em seu nome para efetivação da matrícula na Agência do Trabalhador de Pinhais, localizada na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842 – Estância Pinhais. Já os alunos que se inscreveram para a lista de espera terão que aguardar o contato da Agência do Trabalhador de Pinhais.

Quando o aluno for menor de 18 anos, para efetivar a matrícula é necessário vir acompanhado de um responsável e apresentar RG e CPF do responsável. As aulas acontecerão na unidade móvel do Senai, localizada no estacionamento do Armazém da Família – na Rua América do Sul, 682 – Centro, Pinhais.

Conteúdo Formativo do Curso
Metrologia básica. Motor: Manual de reparações; Utilização; Procedimentos de inspeção; Desmontagem e montagem; Teste e manutenção; Cabeçote; Cilindro; Pistão/anéis; Árvore de manivelas; Embreagem; Transmissão primária; Sincronismo; Lubrificação; Ciclo de funcionamento. Ferramentas e equipamentos: Tipos; Características; Aplicações; Manutenção; Limpeza e Conservação.

Mais informações 
(41) 3667-0982 ou (41) 3912-5620

Link para a inscrição

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: