Curta suas férias aproveitando os espaços públicos de Pinhais

8 jan, 2020

Curta suas férias aproveitando os espaços públicos de Pinhais

Parques, bosques, praças oferecem opções de lazer e entretenimento para munícipes

Janeiro é o mês das férias, e somado as altas temperaturas do verão, a combinação é perfeita para desfrutar o tão esperado e merecido período de folga e descanso. A opção preferida é viajar, conhecer novos lugares, mas é possível “curtir” as férias aproveitando as opções que estão disponíveis na cidade, e o detalhe, totalmente de graça.

As férias são uma época convidativa para passear, fazer atividades físicas, andar de bicicleta, caminhar, enfim, aproveitar o tempo para fazer alguma atividade prazerosa, se descontrair e divertir na companhia da família ou dos amigos. Tudo isto pode ser feito nos espaços públicos de Pinhais: bosques, parques e praças.

Parque das Águas

O Parque das Águas é o destino preferido de munícipes e visitantes da Região Metropolitana que vem apreciar as belezas naturais e usufruir a ótima estrutura. Aberto diariamente das 6h às 21h, o local recebe a maior quantidade de visitantes aos finais de semana e feriados. Nestes dias, acontece a “Operação Verão”, onde servidores municipais supervisionados pelos agentes da Defesa Civil do município atuam dando informações e orientações ao público. Além disso, os visitantes podem adquirir alimentos e bebidas no Espaço Gastronômico e locar bicicletas e patinetes elétricos pelo aplicativo da Yellow que estão dentro do local. O Parque das Águas fica na Rodovia João Leopoldo Jacomel (PR-415) esquina com a Estrada Ecológica.

Bosques

Duas opções bastante frequentadas na cidade são os Bosques Municipal e o Bordignon. Espaços que oferecem o contato com a natureza e excelente estrutura para a realização de atividades físicas nas pistas de caminhada e as academias ao ar livre, além de parquinhos para a diversão das crianças. O Bosque Municipal de Pinhais tem o “Espaço Condá”, um ponto onde estão disponíveis vários livros, onde o público pode praticar a leitura no local ou emprestá-lo. O horário de funcionamento dos bosques é das 6h às 21h. O Bosque Bordignon fica na Rua Enedina da Rosa, no bairro Pineville. Já o Bosque Municipal de Pinhais está localizado na Rua 24 de Maio esquina com a Rua Nossa Senhora da Esperança, no bairro Estância Pinhais.

Praças

As praças públicas são boas opções para as pessoas. Um espaço que está nos bairros, próximo das pessoas que podem usufruir nos locais alguns destes equipamentos: canchas esportivas para jogar vôlei, futebol, academias ao ar livre para praticar exercícios, parquinhos para as crianças e bancos para descansar e conversar. Em Pinhais, existem cerca de 27 praças em diferentes pontos da cidade.

Parques lineares

Na cidade, há disponíveis os Parques Lineares como o do Rio Atuba e do Jardim Cláudia. Os lugares além de preservarem o meio ambiente oferecem aos municípios ciclovia, cancha de areia, pequena área de lazer e brinquedos se tornando uma opção de lazer e entretenimento para os moradores.

Outro diferencial, no Parque do Atuba, próximo a Rodovia João Leopoldo Jacomel, está instalado o  “Parcão”, um espaço exclusivo para cães com 10 mil metros quadrados e ambiente privativo para recreação de cães com pista de agility com obstáculos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Pinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.
Suplementos em Pinhais
Suplementos em Pinhais

Pin It on Pinterest

Compartilhe

Compartilhe esse post com os amigos