Dedetização contra parasitas é realizada no Parcão

12 mar, 2021
dedetizacao_parcao_foto_roberto_dziura_jr-7253

O objetivo é a contenção de pragas e a preservação da saúde

dedetizacao_parcao_foto_roberto_dziura_jr-7253
foto Roberto Dziura Jr

Mesmo fechada em atendimento ao Decreto Estadual de combate à Covid-19, o Parcão – espaço localizado no Parque Linear Atuba destinado para os cães, recebeu nesta quarta-feira (11) o serviço de dedetização contra carrapatos e pulgas. A Prefeitura realiza diversos trabalhos de dedetização em prédios públicos, praças e parques no combate às bactérias e à prevenção de doenças. 

Esta ação da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), por meio da Divisão de Bem Estar Animal (Dibea), objetiva a contenção das pragas, como explica a diretora e médica veterinária, Solange Marconcin: “Nesta época do ano, devido ao calor e umidade, a proliferação desses ectoparasitas é muito alta e podem causar alergias nos animais. Dessa forma, a nossa divisão realizará mensalmente a desinfecção dos parques para promover mais segurança e saúde aos nossos pets”, destaca.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.