Defesa Civil capacita Guarda Municipal de Pinhais em prevenção e atendimento a situações de risco

12 set, 2022

Instrutores abordaram o combate ao princípio de incêndio em requalificação anual da GM

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, por meio da Defesa Civil, realizou uma capacitação dos guardas municipais, com objetivo de torná-los cada vez mais aptos para prevenir e atender situações de risco de incêndios. A formação faz parte da requalificação anual da GM de Pinhais e foi realizada por meio do Centro de Formação e Instrução da Guarda Municipal nos dias 4, 23 e 31 de agosto deste ano.

Os instrutores da Defesa Civil, Newton Ledra e David Esquitini abordaram o tema “Combate ao princípio de incêndio”. Os guardas municipais foram capacitados em noções básicas de risco e extinção ao fogo, com aulas teóricas (noções básicas de risco e extinção do fogo) e práticas (com hidrantes e uso de diversos tipos de extintores).

O coordenador de Defesa Civil e Segurança Patrimonial, GM Sérgio Luiz Vida Vieira, agradeceu as equipes envolvidas. “Saliento a importância da parceria com as demais Secretarias do município, como por exemplo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, que forneceu um caminhão-pipa para a instrução prática. E deixo aqui também o agradecimento ao professor do Instituto Federal do Paraná, Sr. Celso Luiz Buiar, que cedeu um espaço do prédio do IFPR para a realização das aulas teórica e prática”, comentou Vieira.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.