Dia do Primeiro Emprego mobiliza jovens na Agência do Trabalhador de Pinhais

9 ago, 2022

Iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ofertou vagas de trabalho, além de apresentar projetos de qualificação, estágio e palestra por meio de instituições parceiras

empregos pinhais 1
Dia do Primeiro Emprego mobiliza jovens na Agência do Trabalhador de Pinhais 2

Foi realizado nesta terça-feira (9), na Agência do Trabalhador de Pinhais, o Dia do Primeiro Emprego. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde) tem o objetivo de oferecer vagas disponíveis para jovens em busca do primeiro emprego, além de apresentar projetos de organizações parceiras para a qualificação e orientações sobre o mercado de trabalho.

Além das equipes da Semde, participaram da ação o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a Faculdade FAEL, o Instituto Gerar e o Senai. Os jovens e demais pessoas que procuraram atendimento na Agência do Trabalhador nesta terça puderam conhecer os projetos de cada instituição, como cursos, cadastro de estágios, além de palestra sobre mercado de trabalho ministrada por profissionais da Faculdade FAEL.

A prefeita Rosa Maria esteve presente no início das atividades e destacou a importância das oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho. “Temos uma cidade que busca oportunidades de empregar e sei que aqui buscamos a qualificação do jovem, do homem e da mulher, buscamos fazer o link com as empresas para também dar a oportunidade de trabalho para essas pessoas. Em Pinhais estamos muito preocupados com a retomada econômica e, quando nos preocupamos com isso, precisamos buscar objetivos, qualificando as pessoas e dando oportunidades de trabalho”, comentou.

Em busca do primeiro emprego para o filho de 16 anos, Janaina Mafra aproveitou o evento para conferir as oportunidades. “A professora da escola dele nos comunicou do evento e viemos para tentar uma vaga. Ele estuda, faz curso, mas nunca trabalhou. O importante é trabalhar, estar no mercado, começar cedo, acho que essa geração precisa se ocupar de coisas boas, ter um planejamento de futuro, entender o que é vida de gente grande porque, infelizmente, nós pais não estaremos aqui pra sempre, a gente precisa preparar os filhos, o mundo lá fora está complicado, então é melhor que eles estejam estudando, trabalhando, fazendo alguma coisa de útil, produzindo e aprender isso desde cedo”, disse.

Serviço

A Agência do Trabalhador de Pinhais fica na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, na Av. Ayrton Senna da Silva, 2842, no bairro Estância Pinhais. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Telefone: (41) 99137-4539 (WhatsApp).

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.