O atleta de breakdance pinhaense, Dinho Stil, membro da seleção brasileira, chegou ao Brasil para participar do campeonato brasileiro, realizar projetos pessoais e reencontrar sua família em Pinhais. Dinho, que vive na França há seis anos, aproveitou a visita à cidade para visitar a prefeitura, onde dançou no gabinete há um ano.
Dinho se reuniu com a prefeita Rosa Maria e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, na semana passada. Ele falou sobre suas expectativas para as Olimpíadas de Paris, já que o breakdance será uma modalidade esportiva pela primeira vez. “Eu treinei muito durante esses 20 anos de carreira, viajando, aprendendo e agora, na área esportiva, é algo novo. Será a primeira vez nas Olimpíadas, então acredito que todos os atletas do mundo irão aprender muito com esta experiência para aplicar no futuro”, destacou.
Dinho também falou sobre sua infância e adolescência em Pinhais, onde sua família e amigos de infância ainda residem. Ele se formou na rede pública de ensino e desde cedo estava envolvido com a cultura Hip Hop. “Sempre tive apoio da prefeitura e do poder público para praticar o breaking. Desde pequeno, eu participava de eventos culturais promovidos pela prefeitura, como competições ou treinos abertos no saguão do colégio Arnaldo ou no poliesportivo da Vila Perdizes”, lembrou.
Dinho chegou às finais no campeonato brasileiro no final do ano passado e mantém seu sonho de competir nas Olimpíadas pelo Brasil. De Pinhais para o mundo, ele é uma das principais promessas brasileiras para os Jogos de 2024, na França, onde vive hoje com sua esposa, Tamara Levy, em Toulon.
Siga Dinho Stil no Instagram: @dinho_stil.
0 comentários