Edição deste ano do Mix Cultural ofereceu diferentes atrações artísticas e culturais

14 dez, 2021

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, por meio do Departamento de Cultura

Mais uma edição do Mix Cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) foi realizada em Pinhais. O evento cultural promoveu uma exposição das atividades realizadas pelos alunos das oficinas e projetos culturais ofertadas pela SEMEL para a comunidade.

O Mix Cultural é organizado pelo Departamento de Cultura, sendo que neste ano aconteceu de forma híbrida com apresentações online pelas mídias sociais e presencialmente no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann. O evento ocorreu entre os dias 3 a 11 de dezembro.

Na abertura do evento, foi promovido o espetáculo de fim de ano do projeto de ballet, da Escola de Dança de Pinhais, com o tema “O CIRCO”. O espetáculo foi realizado no Auditório da Fundação Weiss Scarpa, no dia 4 de dezembro. Estiveram presentes na ocasião, a prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sítima, o deputado federal Luizão Goulart, servidores da Semel, alunos e convidados.

A prefeitura Marli Paulino destacou a realização do Mix Cultural, parabenizando os participantes. “Quero parabenizar a equipe da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer pela organização deste belo evento que revela novos talentos. Também parabenizo os alunos e instrutores que participaram das oficinas ao longo do ano e agora estão contribuindo para a realização deste evento que tem belos trabalhos artísticos e culturais”, disse a prefeita.

Foram nove dias com diferentes atividades na programação com a realização de exposições de pintura em tela, artesanato, desenho, peças de teatro infanto juvenil, apresentação de violão, literatura e banda.

O Mix Cultural oferece diversas atrações artísticas e culturais, contribuindo para revelar novos artistas e novos talentos, além de promover um momento de confraternização entre alunos, familiares e a equipe responsável pelo projeto.

Mais informações sobre as oficinas culturais da Semel pelo telefone 3912-5241. 

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta




%d blogueiros gostam disto: