Empresa de SC doa computadores para projetos sociais de Pinhais

19 nov, 2021

A proposta da Viacredi Cooperativa de Crédito é realizar parcerias com o município nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde

Representantes da empresa Viacredi Cooperativa de Crédito, com sede em Blumenau, Santa Catarina, visitaram Pinhais na última semana. A proposta é desenvolver uma parceria com o município nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde. A Secretaria de Assistência Social recebeu a doação de 10 computadores, os quais serão direcionados para os serviços que atendem a população mais vulnerável.

A secretária de Assistência Social, Rosangela Batista Duarte, explica que ao participar de uma formação promovida pela empresa foi realizado um primeiro contato. “Nesta oportunidade, estavam presentes gestores de muitos municípios do Estado de Santa Catarina, e Pinhais como o único do Paraná. Foi então que tivemos uma conversa e hoje estamos nos tornando parceiros. Já recebemos doações de cestas básicas e agora os computadores, e ainda esperamos muitos frutos dessa cooperação”, complementa a secretária.

Para a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, poder contar com o apoio de empresas preocupadas com o bem estar da população é algo que reforça o trabalho já realizado pela Prefeitura. “Agradecemos pelas doações realizadas pela Viacredi e estamos felizes com o interesse em contribuir com as ações em nosso município, em áreas tão importantes como a social, de saúde e educação”, destacou a prefeita.

O encontro contou ainda com a participação da vice-prefeita Rosa Maria, das representantes da Viacredi, Sheron, Samira e Michele; e além da secretária da Semas, também estiveram presentes as secretárias de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho; de Educação, Andrea Franceschini.

Entre os assuntos abordados, a possibilidade de desenvolver projetos e estratégias nas áreas de: sustentabilidade, educação cooperativista, projetos sociais e educacionais, direcionados à comunidade.

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.




Pin It on Pinterest

Share This
%d blogueiros gostam disto: