Com o tema “Dar os abraços, unir os laços, fortalecer e conviver”, o evento realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, proporcionou diversas atividades criando uma história comum
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social, convidou as famílias de todos os Cras – Norte, Sul, Leste e Oeste -, para o Encontro Intergeracional, que aconteceu simultaneamente no Centro da Juventude (CJ) e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no último dia 8 de outubro. A temática deste ano, após a pandemia, foi “Dar os braços, unir os laços, fortalecer os vínculos e conviver”, que teve como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários do público atendido no SCFV.
Os grupos participantes foram os PreJovem de 6 a 12 anos, ProJovem de 13 a 17 e idosos acima dos 60 anos, todos com seus respectivos familiares. As atividades realizadas com trocas das gerações de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos foram feitas por meio de estações de ações lúdicas envolvendo os temas discutidos durante o ano no SCFV.
Além das atividades, o encontro contou com a presença da prefeita Rosa Maria e da secretária de Assistência Social, Rosangela Batista. A prefeita agradeceu todas as famílias presentes e acrescentou: “Quando as gerações se juntam as experiências são maravilhosas, porque a juventude tem um pique, tem uma história, as pessoas de mais idade, mais experientes, também podem passar aquilo que já vivenciaram e isso é maravilhoso. Isso é a nossa vida, na nossa casa nós temos, o bebê, o jovem, a mãe, o pai, a avó, o bisavô, então família é isso”, destacou a prefeita
O Encontro Intergeracional já foi realizado em edições anteriores sempre duas vezes por ano, sendo o último realizado no ano de 2019, devido à pandemia em 2020 e 2021 as atividades não ocorreram, sendo retomadas no segundo semestre deste ano.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
Tem como objetivo complementar o trabalho social desenvolvido com famílias pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias PAIF, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária junto aos usuários, a partir de ações preventivas e proativas.
0 comentários