Após consulta pública na página oficial do facebook, até o momento foram 5.900 votos, 75% dos participantes decidiram pelo sim contra 25% não, o que define a liberação da entrada

Parque das Águas Animais

O Parque das Águas Pinhais foi inaugurado no último final de semana e para decidir sobre a permissão de animais domésticos no local, a Prefeitura fez consulta pública na página oficial no facebook. Até o momento foram 5.900 votos, 75% dos participantes decidiram pelo sim contra 25% não, o que define a liberação da entrada.

Cabe ressaltar que ainda não havia uma definição por parte da Prefeitura quanto ao tema, devido aos riscos encontrados no Parque, uma vez que é formado em sua maioria por lagos. Após avaliar o assunto e ouvir a opinião da população, o próximo passo será a implantação de regras a serem seguidas pelas pessoas, que ao levarem seus cães ou gatos para passear estarão cientes da responsabilidade e dos cuidados a serem respeitados no local.

Esta decisão vale apenas para o Parque das Águas, e nos próximos dias a Prefeita de Pinhais, Marli Paulino, publicará um decreto que estabelecerá as regras a serem atendidas. “Uma vez que este é um espaço de lazer compartilhado por centenas de pessoas, as normas terão o objetivo de proporcionar uma convivência harmoniosa entre todos que visitarem o Parque”, concluiu a prefeita.

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.

%d blogueiros gostam disto: