Escola Municipal Elis de Fátima Zem realizou a IX Mostra Cultural em Alusão à Semana da Pessoa com Deficiência

31 ago, 2022

O evento ocorreu no último dia 26, no auditório do Cenforpe

Realizado pela Escola Municipal Elis de Fátima Zem, a IX Mostra Cultural contou com apresentações artísticas e divulgação do trabalho realizado nas escolas, APAE Pinhais, APAE Piraquara, Escola Pampuche Piraquara, além da unidade que realizou o evento. A Mostra aconteceu no dia 26 de agosto, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Pinhais (Cenforpe), incluindo a presença da prefeita Rosa Maria e da secretária de Educação de Pinhais, Andrea Franceschini. O evento faz alusão à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. 

A prefeita aproveitou o momento para fazer um discurso a todos presentes. “Essa foi uma semana de reflexão e de olhar nossas práticas”. Segundo Rosa Maria, o poder público precisa pensar o tempo todo como deve trabalhar para atender melhor as pessoas com deficiência. “O município teve este carinho especial dando recados importantes através do lúdico. Assisti o teatro com as crianças e fiquei feliz porque a mensagem tocou o coração, dizendo que devemos respeitar as pessoas em suas diferenças”, declarou. 

Para Rosa Maria, o trabalho de toda a Secretaria de Educação tem sido cada vez mais forte no sentido da inclusão de verdade. “Conheço uma mãe de um aluno autista que sempre me diz quanto a escola que o filho dela está, o acolhe e o trata bem. É isso que enquanto Prefeitura queremos fazer, que é cuidar, respeitar e desenvolver o potencial de nossos alunos”.

A secretária de Educação, Andrea Franceschini, também falou sobre a importância da equidade. “Todo ano é uma alegria imensa participar e prestigiar este momento que é de grande emoção. Ouvimos relatos que foram momentos emocionantes para nossas crianças. Se nós queremos um mundo justo, equânime, solidário, temos que educar nossas crianças. Que nós possamos sempre estar educando nossas crianças para que este mundo que queremos seja o mundo que queremos para elas”.

0 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

<a href="https://maispinhais.com.br/author/maispinhais/" target="_self">maispinhais</a>

maispinhais

O Portal mais Pinhais foi criado em 2009 com o intuído de informar, mas fugindo da imprensa tradicional local, que visa muito as notícias negativas. O Mais Pinhais tem como “lei” não vincular nada de negativo.